Que tipo de semeadura você esta fazendo na vida de seu filho ?

“Como já contei , costumo correr pela manhã aqui perto e outro dia trouxe algumas sementes que achei pelo caminho, são sementes de árvore; eu as via sempre, e ouvia em meu coração , não despreze as sementes que aparecem em seu caminho; não despreze os pequenos começos. (meus) Zacarias 4.10

Pois bem; logo que cheguei coloquei as sementes sobre a mesa; aos poucos as cças começaram a passar pela sala e questionar o que era aquilo, queriam obviamente tocá-las; expliquei então, que eram sementes e que logo eu iria plantá-las; daquele dia em diante , todos os dias eles me trazem sementes e depositam sobre a mesa. Dizem : olha o que a gente trouxeeee!!!!

... Semana passada estive viajando , voltei ontem , passei pelo quarto onde ficam os guarda-roupas, queria ver como estava a organização da casa; abri a gaveta de O. 7 anos, levei um susto; de repente tive a impressão que eram besouros; chamei a educadora noturna para ver aquilo... ERAM NADA MAIS QUE SEMENTES, MUIIIIITAS SEMENTES, armazenou no celeiro improvisado.

Fui dormir pensando em como as crianças aprendem rápido a reproduzir o que os adultos fazem...

Que tipo de semeadura você esta fazendo na vida de seu filho ? sementes de amor ou egoísmo? de integridade ou de querer tirar vantagem em tudo ? De zelo ou de relaxamento? Creio que uma cça que aprendeu amar a natureza, tem respeito à vida; a probabilidade de querer incendiar um mendigo ou destruir o patrimônio público vai ser remota. Isso independe de religião, geografia,raça, nível social, etc.

Acredito e tenho absoluta convicção que O. 7 anos fará a diferença por onde andar.

Já experimentou colher as sementes pelo caminho ??"

Fonte: http://bloglivreser.blogspot.com/2010/09/sementes-de-fe.html
Postar um comentário