MUDAR É DIFÍCIL MAS NECESSÁRIO !

APESAR DO TEXTO ESTAR VOLTADO PARA O PÚBLICO FEMININO, SERVE PARA OS VARÕES TB, EM ALGUNS ASPECTOS !

“Como a mulher pensa em seu coração, assim ela é
Pv. 23.7
.


Acredito que a nossa forma de pensar influencia em todas as áreas de nossa vida.

Existem mulheres que por natureza são otimistas, outras pelo contrário, estão sempre tendo pensamentos negativos e de derrotas, já nasceram com essa tendência e há ainda outras que convivem com pessoas pessimistas e vão se tornando parecidas com elas.

Eu era assim, uma mulher extremamente negativa, antes das coisas acontecerem já dizia pra mim mesmo em meus pensamentos: não vai dá certo! Além disso tinha uma imagem muito avessa a respeito de mim mesma, me achava feia, fora dos padrões da moda, sempre que pensava sobre a minha vida eram pensamentos de fracassos e dificuldades extremas não passava pela minha cabeça a possibilidade de encontrar alguém que pudesse me amar e me achar uma pessoa especial, nem de ser profissionalmente bem sucedida, tudo era muito difícil e distante de minha capacidade, quando tinha algum plano ou projeto os meus pensamentos sempre colocavam grandes obstáculos para me convencer de que eu não ia conseguir, Eu era uma mulher infeliz.

Você já pensou no que anda passando pela a sua cabeça? Se você é uma mulher que tem pensamentos que só te levam para baixo quero te dizer que é hora de você controlar sua mente, descobrir que nem todos os pensamentos que chegam a nossa cabeça devem receber total crédito, pelo contrário, devemos avaliar e alguns descartar totalmente, isto mesmo! Você deve por um filtro na sua mente.

Devo lhe dizer que isto não é tarefa fácil, no começo foi muito desgastante para mim avaliar cada pensamento que chegava a minha cabeça, mas como vi que a minha vida não prosperava resolvi persevera nesta tarefa.

O primeiro passo para a renovação da minha mente começou quando aprendi que eu mesmo alimento-a com as coisas que ouço, leio, falo e assisto na televisão, então comecei a selecionar estas coisas para que minha mente começasse a trabalhar com um novo material processando assim novos pensamentos. Comecei a ler a bíblia, a palavra de Deus, sei que ela é poderosa para restaurar as coisas que estão literalmente quebradas em minha vida, comecei pelo livro de Mateus no novo testamento e fui lendo, lendo, e Deus foi trabalhando na minha mente, foi uma experiência maravilhosa, hoje leio a bíblia todos os dias é como um alimento para a minha alma.

O passo seguinte aconteceu quando parei de ouvir aquelas músicas que tinha tendência depressiva, aquelas que todas nós conhecemos:...ele me deixou...não vivo sem ele...preciso de você... só você me faz feliz... Essas músicas que não dão futuro para ninguém, troquei-as por músicas que falavam em vitórias, restauração, restituição, vida nova. Experimente: Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, é muito bom! Então pude ver como aquelas músicas só alimentavam solidão e tristezas em minha mente, as vezes passava o dia inteiro escutando-as, em casa, no carro, no trabalho e nem percebia que atrás de cada melodia havia uma mensagem que alguém passava para minha cabeça.

Continuei! Dei o próximo passo, olhei para a minha televisão e vi que a minha vida estava passando e eu estava ali, sentada assistindo uma fantasia, vivendo uma vida que não existia, passei o filtro pelas novelas e descobri muita malandragem, sensualidade, intrigas, invejas, assassinatos, prostituições e traições, e me questionei: o que estas coisas estão trazendo de bom para minha mente? Foi então que troquei aqueles momentos na frente da televisão por leituras de excelentes livros, estudos, artes, caminhada, momentos com a minha família, participações nas programações da minha igreja e até momentos comigo mesma. Como a minha vida mudou!

Mudar não é fácil! Mas posso te dizer: é preciso. Experimente um novo nível de maturidade, busque a restauração de sua mente, peça ajuda ao Senhor Jesus, Ele é especialista nesta área.”

FONTE: http://femininablog.blogspot.com/2008_06_14_archive.html

Nenhum comentário: