A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS ! Gere os sonhos de Deus

Muito dizem que não desfrutam do melhor porque não é a vontade de Deus. Será ? Seria Deus injusto por escolher alguns para serem bem-sucedidos e outros para viverem “mendigando” migalhas ? Deus é justo !

Meditem nesses versículos:

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4.3

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, Ele nos ouve.
E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dEle pedimos.” 1 João 5:14-15

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3

Sendo assim, avaliem... Deus quer sempre o melhor para nós mas às vezes não sabemos nem mesmo sonhar ! A vida é feita de escolhas e suas consequências. Não tem como plantarmos feijão e colhermos arroz!

A vida deve ser vivida no centro da vontade de Deus para que saibamos plantar as coisas certas para colhermos frutos doces e saudáveis.

Sabe o que acontece quando sonhamos sem antes pedirmos ao Senhor que direcione nossos passos? Corremos o risco de colhermos frutos aparentemente bonitos, mas azedos... pense em uma laranja azeda ? Vc só descobre que está azeda ao prová-la não é verdade ? Assim são os sonhos fora da vontade de Deus. Todavia, quando sonhamos os sonhos de Deus, ainda que as circunstâncias pareçam contrárias, Ele mesmo se encarregará de alimentar esse sonho, nos dando as ferramentas necessárias para usarmos a fim de nos prepararmos para tal realização de forma saudável, e vai complementando detalhes, vai nos ensinando nos detalhes, ampliando as tendas e vamos crescendo junto com nosso sonho.

Se Deus nos obrigasse a estar no centro da vontade dEle seríamos robôs, mas Ele não quer isso. Deus deseja que ESCOLHAMOS viver nossos sonhos de acordo com a Sua vontade. Ele deseja que nosso coração esteja nEle e nossos sonhos delineados em Seus santos propósitos. Mas se ESCOLHERMOS fazer nossa própria vontade, cuidado, pois seu sonho pode sim ser realizado, mas será frustrado quando vc menos esperar ! Desculpe, mas essa é a realidade que não pode ser omitida !

Imagine uma pessoa POR EXEMPLO que deseja se relacionar com uma outra pessoa que já seja casada ! Ela ora, ora, ora para que a vontade de Deus se cumpra mas no fundo ela não só deseja mas age para que se cumpra o desejo do próprio coração. Você acha que Deus vai abençoar esse relacionamento ? É óbvio que não ! Mas talvez ela consiga viver esse relacionamento, pela ESCOLHA dela e investimento, mas colherá os frutos azedos da má opção desejada.

Se essa pessoa apesar de ter errado ao se envolver com alguém casado, se arrependeu tremendamente e DECIDIU abandonar esse relacionamento para que o Senhor trate dos seus projetos mal-feitos, agindo de acordo com sua vontade de a partir de agora viver os sonhos de Deus, ela vai começar a ver seus sonhos serem REPLANEJADOS !

E o que vai acontecer com uma pessoa que sonha com um relacionamento de acordo com a vontade de Deus, com alguém que vive nas mesmas bases (bíblicas), com raízes emocionais delineadas, que você vê não só nas palavras, mas também nas atitudes, um futuro promissor ? Você ora e pede ao Senhor alguém que vai complementar sua vida, alguém que vai compreender e apoiar seu ministério e vice-versa, que vai sonhar junto... gente, isso não é surreal ! Isso é possível ! Mas vc precisa pedir da forma correta, orar e em paralelo viver de acordo com esse sonho... O que isso quer dizer ? Quer dizer que não é no mundo que vc vai encontrar uma pessoa que vive a vida de Deus ! Se vc quer uma pessoa no centro da vontade de Deus, vc tb precisa estar no centro da vontade de Deus. Como vc quer que essa pessoa te “enxergue” se vc não brilha ???

Não peça a Deus somente o que vai te satisfazer, mas considere que vc também precisa estar pronto para viver essa realização. Precisa ser alguém especial para o outro ! Peça ao Senhor que te ensine a mudar, melhorar, peça a Ele que sonde o seu coração, que te mostre onde vc precisa crescer, para que da melhor forma possível, no tempo certo, vc possa viver os sonhos de Deus !

Está procurando emprego ? Valorize-se como um bom profissional ! Leia, se atualize, se nao pode pagar cursos caros, procure gratuitos ou com baixo preço, ainda que nao sejam de alto conhecimento: pelo menos contribuirão para aumentar seu currículo e te dará uma base para estudar mais profundo por conta própria. Procure seguir uma linha e não vários cursos que não se complementam... Busque informações sobre salários, para qdo for chamado para alguma entrevista vc saber o que está sendo proposto. Não aceite qq coisa ! Seja seguro, não se coloque como inferior pq nenhum empregador vai querer te chamar se vc não se mostrar como capaz ! Se não tem conhecimento de algo que está sendo proposto, que tal demonstrar que é capaz de aprender ?

Confie em Deus no que lhe for impossível, e o que for possível vc fazer, faça, mas sob o direcionamento de Deus EM CADA DETALHE ! Aproveite as pequenas oportunidades...

A espera EM DEUS é uma espera imaculada, santa, sem sofrimento, porque se esperamos EM DEUS, temos as ferramentas que alimentarão esse tempo de forma a usarmos cada uma delas para nosso amadurecimento e não para choro e desespero pelo que parece não vir... a confiança no Deus do impossível nos dá a CERTEZA de que tudo contribui para aqueles que O amam.

Autoria: Juliana Meni



Nenhum comentário: