Aproveitando a vida através da presença de Deus !

Hoje eu estava lendo os 2 primeiros capítulos do livro Eclesiastes e achando super estranho o “desabafo” do autor (Rei Salomão). Tenho certeza que não são afirmações no sentido de fazer-nos passar a pensar da mesma forma, mas eu queria entender que lição eu deveria extrair dali. Continuei lendo, lendo e ao chegar no capítulo 3, ele fala que há tempo para todas as coisas. Aí já comecei a me alegrar. Ainda nesse capítulo, a partir do versículo 12, o autor diz que descobriu que não há nada melhor par ao homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto se vive. Diz também que comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus, e que devemos aproveitar enquanto estamos vivos, porque depois de mortos, nada haverá mais para ser feito. Nossa, que interessante ! Então cheguei a conclusão que o autor estava querendo dizer nos 2 primeiros capítulos que viver SEM a presença de Deus é em vão... viver com o nosso coração nas coisas que fazemos e não em Deus, é vaidade. Mas se nosso coração estiver em Deus, as coisas que fizermos serão de grande valia e prazeirosas...

E vc, como tem vivido e aproveitado sua vida ? Abra mão do seu próprio eu, das suas próprias vontades e deixe o Espírito de Deus guia a sua vida. Peça a Ele sabedoria e entendimento para que vc veja os pontos de sua vida que precisam ser consertados, e os que precisam ser aprimorados. Aprenda a ouvir o NÃO de Deus como uma oportunidade para acertar, melhorar. Ele é nosso Pai e quer sempre o melhor...

Tire seu coração dos afazeres e busque ao Senhor sabedoria para realizá-los de forma proveitosa...





Autoria: Juliana Meni
Em 21/01/2012

Nenhum comentário: