Somos apenas o canal para realização da obra de Deus

Resultado de imagem para gif rio em movimento

“O Senhor começou a me falar sobre como nos acostumamos e nos apegamos às aparências. Aparência de unção e mover do Espirito, aparência de amor, aparência de unidade, etc.

É como se parte de Igreja estivesse muito apegada a métodos, doutrinas e sabedoria humanas, recursos, títulos e ministerios.

Existe uma organização humana perfeita, mas falta o agir do Espírito Santo. É Ele quem traz vida, e Ele quem faz tudo acontecer. Sem o poder do Espírito Santo, podemos ate tentar fazer a obra de Deus, tentar caminhar em unidade, tentar manter um ministério e uma capa de unção, mas nossos esforços com o tempo se tornam enfadonhos e se mostram ineficazes.

Este é o motivo pelo qual muitos pastores e lideres estão cansados, estressados e desmotivados.

A obra de Deus não pode ser feita na força do braço. Em Zc 4, v3 lemos - …Não por força , nem por violência, mas pelo meu Espírito , diz o Senhor dos Exércitos.
..
Devemos nos lembrar que esta obra não é nossa, ela pertence ao Senhor. Não adianta ter uma aparência de perfeição cristã, é necessário ter o fôlego de vida do Espírito Santo.

É Ele quem convence o pecador, é Ele quem faz os milagres, é Ele quem batiza, é Ele quem produz a verdadeira unidade. As plataformas e a influência humana podem tentar reproduzir estas coisas, mas só o Espírito Santo tem este real poder. Deus não da valor a aparências sem essência, pelo contrário;

Ele abomina toda espécie de capa humana. Diante D’Ele estamos despidos. Ele nos ve como realmente somos !!! Se estivermos vazios, sem o poder do Seu Espírito, usando meramente uma capa de perfeiçao, assim como Jesus derrubou as mesas dos mercadores no templo, Ele derrubara nossa justiça própria até que reconheçamos nossa nudez e pobreza diante D’Ele.

Precisamos nos voltar para Ele, depender só D’Ele e reconhecer que sem Ele tudo o que produzimos é vazio.
...
Tudo o que é somente aparência em nossas vidas, tudo o que não é mantido pela vida do Espírito Santo, vai perecer, vai cair por terra e perder a beleza um dia. Por mais que tentemos manter nossas estruturas, nossos ministérios, sem a presença e dependência do Espirito Santo, não conseguiremos.”

Texto de Nívea Soares


Postar um comentário