Você precisa de uma cura física ?


LEIA NA ÍNTEGRA O TEXTO DE Lucas 5.12-15

Existia um homem em um dos lugares que Jesus passou, e que possuía uma doença incurável até então chamada lepra. Hoje ela é chamada de hanseníase e se tratada tem cura, mas nos tempos de Jesus era uma doença para a morte.

Esse homem, cujo nome a Bíblia não revela, prostrou-se diante de Jesus, com o rosto em terra, rogando-Lhe a sua cura, caso essa fosse a vontade do Mestre. Ele não ordenou sua cura ao Senhor, como muitos fazem, mas demonstrou seus sentimentos e anseios colocando a vontade dEle acima de seu desejo. Esse texto nos ensina que nossos pedidos ao Senhor devem sim expressar nosso desejo, contudo, nos submetendo a Sua vontade. Essa deve ser uma atitude daqueles que realmente confiam no Deus que servimos.

Tudo em nossa vida tem um propósito, e devemos aceitar a Sua vontade acima de qualquer coisa, certos de que, Aquele que criou o Universo e o próprio homem, é sabedor do que é melhor ou não. Afinal de contas, quem é Soberano, Onipotente, Onisciente e Onipresente como o Senhor ? Não, não há.

Deus não permite nada além de nossas forças, mas muitas vezes sem entendermos isso, perdemos a oportunidade de crescermos e amadurecermos nossa fé, porque achamos que é o fim e nos entregamos ao problema. Como nos entregamos, vivemos sem força, pois ela é tão pequena que não gera em nós frutos de um genuíno amadurecimento na fé, e que consequentemente não contribuem para que os de fora vejam que em nós há o verdadeiro sentimento de amor ao Senhor em qualquer circunstancia.

Isso não é produzido só naquele que passa pela enfermidade mas também interfere na vida dos seus cuidadores e demais pessoas da sua convivência.

A confiança no Senhor se adquire com o tempo, assim como ninguém confia em alguém de uma hora para outra, mas à medida que se conhece. Por isso quanto mais nos aliançamos com Deus mais aprendemos a confiar nEle. E a provação serve para nos dar um “empurrãozinho” e crescermos em graça e conhecimento no Senhor.

Existem pessoas que fazem votos com o Senhor de serem grandes canais para a glória do Seu nome, todavia, deixam claro que tal coisa só aconteceria se recebessem a cura que desejam. Ora, mas e enquanto a cura não chega? Não é essa a hora de se preparar, buscar em conhecer ao Senhor intensamente, de perto e não mais de longe, muito além das 4 paredes de uma igreja, ou seja, no particular com Ele ? Não é essa a hora de aproveitar para prosseguir em conhecê-Lo e ampliar a visão da situação que se está vivendo, a fim de aproveitar tal oportunidade para conhecer quem você mesmo é, e saber qual a sua estrutura, descobrir em que consiste a sua fé ? Não é essa a hora de aprender a mudar o seu foco, sendo o Senhor o seu Alvo e não a sua enfermidade ? Não é esse o momento de pedir ao Senhor as estratégias que você deve seguir para viver uma vida em abundância, em qualquer circunstância ?

Busque ao Senhor em todo o tempo e se houver possibilidade, faça a obra do Senhor com todas as suas forças e amor. Se você já possui um ministério e já está acostumado a trabalhar na obra continue ! Se você ainda não sabe quais são os seus dons e em que pode contribuir, apóie seus líderes ajudando-os no que precisarem. Exercite a sua fé e seja útil na obra do Senhor em todo o tempo. Não é hora de parar, de retroceder, mas de avançar ! Isso contribuirá na obra do Senhor e ajudará você a tirar o foco do problema.

E aí, seja qual for o desfecho da sua história, uma coisa é certa: Você viveu seus dias da melhor forma que lhe foi possível. Caso o Senhor lhe conceda a cura, Ele vai ampliar ainda mais a sua visão e tudo quanto começou a fazer, pois diz a Palavra do Senhor que a colheita é proporcional às sementes que plantamos. E se Ele achar que seu tempo em vida já foi o suficiente e te leve para a glória, de uma coisa você pode ter a certeza: sua salvação estará garantida e as pessoas se lembrarão de você como um vencedor, que cumpriu a vontade do Pai até o fim, e não como um derrotado. Em ambas as opções o nome do Senhor será engrandecido.

Por isso, não pare no tempo nem congele sua vida por conta de uma enfermidade, ainda que fisicamente você possua uma limitação, seja ela qual for. ESSA É UMA OPORTUNIDADE RICA PARA CRESCER EM GRAÇA E CONHECIMENTO NO SENHOR !

No caso do homem leproso, aprouve ao Senhor cura-lo, e o orientou a só contar ao povo o milagre recebido após a confirmação junto aos sacerdotes. Hoje diríamos que seria uma revisão em exames e aval do médico comprovando o sobrenatural. E então, tendo sido comprovada a cura, as notícias se espalharam POSITIVAMENTE, e todos reconheceram que Jesus realizava maravilhas.

Ass: Juliana Meni
Em 08/04/2012

Nenhum comentário: