Proposta de Chá para mulheres (ou para outros, basta adaptar)

Achei em alguns blogs e achei interessante compartilhar...



PROPOSTA 1

“Programação:

1. Começar com uma oração e leitura bíblica

2. Momento de louvor e adoração

3. Dinâmicas

4. Palestra com apostila ou promover debates de assuntos relacionados á mulher

5. Sorteio de brindes

6. Encerrar com uma oração e servir um lanche

Objetivo:

1. Promover união, amizade, compartilhar experiências de mulher pra mulher, trazer instrução e conhecimentos no mundo feminino.

2. Utilizar deste evento para trazer mulheres não evangélicas para participar e conhecer nosso grupo.(confeccionar convites para visitantes)

Organização:

Organizar uma vez por mês, aos sábados (final de tarde –início da noite)

* escalar duas Recepcionista uniformizadas

*1 irmã pra fazer as dinâmicas

* convidar palestrante de fora ou da nossa igreja mesmo

*Lanches será servido com a contribuição de cada uma trazendo um prato.

*Os brindes serão doados pelas próprias irmãs alguns dias antes ou comprados pelo caixa das irmãs.”

Fonte: http://gracienedejesus.blogspot.com.br/2012/01/dicas-pra-organizar-cha-de-mulheres.html

PROPOSTA 2


1. Local:

Providencie um espaço (salão, pátio…) para colocar as mesas e cadeiras suficientes para todas as convidadas.

2. Cardápio:

- Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Coloque-o nas mesas com os pratos que serão servidos ou etiquetas nos próprios produtos para facilitar a identificação.

- A comida: Um Café Colonial em geral começa com salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geleias, acompanhados de café, leite ou chá. Sirva também tortas e bolos.

- Os garçons: Convide alguns jovens ou os maridos e combine com eles que venham uniformizados (calça preta e camiseta branca, por exemplo) e providencie aventais (também podem ser feitos de TNT) ou gravatas borboleta para um toque divertido.

3. Decoração:

Escolha uma combinação de cores e a utilize na escolha dos enfeites. Por exemplo:

- Suave (cores “pastel”, rosas, azuis e verdes claros);

- Festivo e quente (dourado, amarelo, laranja);

- Apaixonado (vermelho, rosa, violeta);
Decore de acordo com o tema e ambiente que se quer dar à festa.

- Balões (bolas de aniversário): Nas bancas (ou em sebos) há diversas revistas que ensinam a fazer enfeites com balões. É possível fazer arcos para colocar na porta e arranjos para pendurar nas paredes ou colocar nas mesas. Além de bonitos, são relativamente baratos.

- Flores: Consiga vasinhos de plantas floridas (violetas, calanchoe, etc..), embrulhe com papel celofane colorido e coloque como centro de mesa. Ou então, faça vasos (latas de refrigerante ou garrafas pet cortadas) também embrulhados em celofane e com arranjos de flores naturais ou de papel.

- Toalhas para a mesa: Caso não tenha tolhas prontas, utilize TNT (procure em lojas de artesanato ou festas), é fácil de cortar e não desfia, assim não é preciso fazer bainha. Toalhinhas de plástico ou papel imitando renda podem ser colocadas por cima criando contraste.

- Enfeites – Nas paredes você pode colocar pedaços de cartolina ou papel craft (um para cada mulher, com o nome delas), onde seus filhos e amigos podem escrever dedicatórias e fazer desenhos durante a festa e no final elas podem levar para casa. Ou, coloque fotos delas com seus filhos, ou com outros familiares, quando eram crianças. Assim, as pessoas terão uma divertida exposição de fotos antigas, e poderão adivinhar quem é quem.

4. Atividades:

Sendo um chá festivo, é importante ter tempo para a convivência e a conversa livre, mas você pode fazer outras atividades, como:

- Apresentações de teatro e música dos filhos de cada convidada;

- Homenagem dos maridos, com canções, música, poemas, entrega de folhas ou diplomas;

- Gincana, com cada mulher e seus filhos competindo juntos;

- Brincadeiras típicas de chá de panela ou chá de bebê (veja com aquelas que recentemente passaram por isso).

- Contar histórias curiosas sobre as crianças e suas mães (peça antecipadamente às convidadas que escrevam histórias de suas famílias, selecione algumas e prepare para serem lidas durante a festa).

- Prepare um livrinho com estas histórias, intercaladas com desenhos das crianças, versículos bíblicos, poemas, etc. Faça tudo em preto e branco, tire xerox e dê o acabamento com grampeador ou coloque numa pasta apropriada para cada mãe.

- Se a festa for apenas para as mães, sem as famílias, você pode convidar médico, pedagogo ou psicólogo para uma breve palestra sobre tema de interesse das mulheres (de acordo com a faixa etária das suas convidadas). Por exemplo: Menopausa, Desenvolvimento Infantil, Namoro dos filhos, Escolha de escolas, Gravidez…

5. Música

No mais, um fundo musical agradável e muita diversão!

Lembre-se de convidar as pessoas com antecedência e procure saber quantos vêm para poder calcular cadeiras e comida.”

Fonte: http://www.quadrangularbarueri.com.br/como-organizar-um-cha-de-mulheres.html

PROPOSTA 3

“Vida Saudável" foi o tema da única palestra da tarde, apresentada pela Dra. Rosália Leite-Evans. Ela trouxe informações riquíssimas sobre saúde e prevenção de algumas doenças como hipertensão arterial, diabetes e tiróide. "É muito importante termos um equilíbrio físico e emocional", disse ela, deixando algumas dicas de uma vida saudável e equilibrada:

• Boa nutrição

• Exercícios físicos – meia hora por dia

• Evitar o excesso do sal e do acúcar

• Não tomar remédios sem prescrição

• Estar em dia com as vacinas e exames físicos

• Importante ter uma vida social e espiritual.

Houve também um testemunho de vida apresentado pela personal trainee, Barbara Eckonen. Ela disse que conseguiu emagrecer mais de 30 quilos cortando o sal e o acúcar e fazendo exercícios físicos diários. Ela está estudando para ser nutricionista e, hoje, é proprietária de uma academia de ginástica. É possível saber mais sobre a experiência da Barbara acessando o blog dela: www.fitnistas.com

Então, aconteceu o concurso da melhor frase: todas as 25 mesas deveriam criar um slogan sobre a mulher. Não foi fácil escolher, pois todas as frases estavam muito bem elaboradas. Eu era uma das juradas, juntamente com Cleonice Andrade e Maria Natália Candia. Todas as integrantes da mesa vencedora receberam um presente.

Um dos pontos altos da tarde foi o concurso de chapéus. Mais de 40 mulheres desfilaram, concorrendo a duas categorias: o chapéu mais elegante e o mais criativo. Tentamos escolher de maneira justa. Que tarefa difícil!! Havia um chapéu mais lindo que o outro... O que fazer??!! No final, Cristiana foi a vencedora do chapéu mais elegante e Carol ficou com o prêmio do chapéu mais criativo. Contudo, parabenizamos a todas as maravilhosas concorrentes.

Fonte: http://www.catolicosnaflorida.org/joomla/pastoral-do-dizimo/436-cha-das-mulheres-2012-uma-tarde-diferente.html

Um comentário:

Chá de Mulheres disse...

Olá, Querido Irmão!
Gostaria de apresentar meu trabalho. Desenvolvo convites, banners e brindes para Chá de Mulheres e demais eventos para igrejas, casamentos, aniversários.
O meu trabalho é totalmente personalizado.
sabrina@techinove.com.br
Ajude-me divulgando e curtindo meus posts.
A paz em Cristo.
Sabrina
www.techinove.com.br