Desperte e busque mais ao Senhor ! Rejeite o comodismo espiritual




















Que a paz do Senhor seja mais que abundante em sua vida, querido leitor !

Gostaria de compartilhar com vc uma mensagem que o Espírito Santo colocou em meu coração na manhã deste dia. Logicamente a Palavra do Senhor tocou primeiro em mim, antes de tornar-se uma mensagem de exortação a vc. Então assim como Ele falou comigo profundamente, creio que abençoará também a sua vida, no que tange ao seu despertamento espiritual.

“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Efésios 5.14

Muitas vezes deixamos a rotina do dia-a-dia nos dominar de uma forma tão intensa, que acabamos deixando nossa comunhão com o Senhor por último. Acordar pela madrugada, jejum, orações no decorrer do dia, meditar na Palavra, dentre outras coisas, acabam se tornando raridade. Quando acontecem, são extremamente superficiais. Tornamo-nos apenas seguidores de uma religião, freqüentadores de cultos, e quando voltamos para casa, tudo acontece da mesma forma... e o pior é que nos queixamos que Deus se esqueceu de nós, daquela vitória que precisamos ! O pior é isso ! Além de vivermos no estilo “deixa a vida me levar”, ainda nos colocamos diante de Deus como pessoas justas e corretas dignas de alguma coisa ! Pobres somos ao pensar assim !

Queridos, Deus é soberano, rico em graça e conhecimento como NINGUÉM ! Como ousamos nos colocar diante dEle como merecedores de alguma coisa ? Viemos do pó e para lá voltaremos, e o que seria de nós se não fosse o Sopro do Espírito em nós? Nada... nada seríamos. Dependemos totalmente dEle. Mas às vezes pelo fato de termos um dia aceito Jesus como Senhor de nossa vida, e freqüentarmos uma igreja fielmente e participarmos de suas atividades propostas, nos esquecemos que nossa busca pela presença de Deus precisa ser diária... um dia após o outro.

Engraçado como ignoramos palavras de exortação e justificamos que elas não são para nós, porque já estamos corretos o suficiente. Mas elas são necessárias para o nosso crescimento. Não podemos achar que cresceremos apenas ouvindo palavras doces como o mel...

Mateus 6.33 nos deixa claro que nossa prioridade deve ser a busca pela presença de Deus e tudo o que a ela estiver relacionada. Ezequiel 47 nos ensina que nossos olhos espirituais se ampliam na proporção que mergulhamos na comunhão com Deus ( leia a respeito disso aqui: http://encorajamento.blogspot.com.br/2008/06/lio-das-guas-purificadoras-ezequiel-47.html )

Todavia, INFELIZMENTE a preguiça diária nos leva a não mergulharmos nas águas do Espírito assim tão profundamente... ficamos apenas na superfície. Para ficarmos “menos mal” com o Todo-Poderoso, dobramos nosso joelho, fazemos uma oração do tipo “muito obrigada por tudo e lembre-se do milagre que preciso”, abrimos a Bíblia como uma caixinha de promessas (onde abrir lê)... Pela madrugada com muita resistência, isso se levantarmos, oramos rapidinho, só para não ficarmos com culpa de que não atendemos ao chamado do Senhor, e por aí vai... jejum então ! Nossa, nem pensar ficar sem comer... Isso vai se tornando rotina e nossa visão espiritual cada diz mais se torna embaçada. Pior é que não reconhecemos isso e achamos que vai tudo bem, e que temos direito às provisões... Como o Espírito Santo se entristece com tudo isso !

Hoje, meditando em Malaquias 1.6-14 e 2.10-17 isso ficou bem claro para mim. Para nos justificarmos da falta de busca a presença de Deus, muitas vezes O ofertamos com um incenso barato, de qualquer maneira... uma adoração que não é verdadeira, uma busca relaxada... no antigo testamento, as ofertas ao Senhor eram feitas por animais, e para elas serem aceitas, precisavam ser com animais perfeitos... mas os que eram relaxados ofertavam com animais doentes... Todavia, após o nascimento, morte e ressurreição de Jesus, o véu se rasgou e hoej temos livre acesso ao Pai. Somos nós a oferta que Deus deseja, através de nossa busca a Ele dia após dia. Mas temos feito como muitos antigamente... temos ofertado qualquer coisa... Avaliem a respeito disso, assim como tenho feito nos últimos dias.

Sabe... algumas pessoas diante das grandes provações ainda conseguem se despertar do sono profundo e tomam uma atitude com relação às mudanças que precisam tomar para sair do comodismo espiritual. Estas com certeza descobrem que deveriam ter feito isso antes, e percebem que a visão espiritual desenvolveu sobrenaturalmente, por conta de sua intensa amizade com o Espírito Santo, e começa a viver um novo tempo, com novas palavras e atitudes... Todavia, outros, mesmo diante da intensa provação, NÃO conseguem entender que é tempo de rever seus conceitos... e se nem no momento da provação consegue-se mudar alguns hábitos, que dirá em tempo de bonança ! Para esta situação tem um versículo que ao meu ver se encaixa bem. Veja só que não é por aí ! Diz assim: “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?” Jeremias 12.5

É tempo de crescer ! Amplie sua visão buscando ao Senhor intensamente, em todo o tempo ! De manhã, à tarde, à noite, na condução conversando com o Espírito Santo, meditando na Palavra (não somente ler), seja em casa ou dentro do ônibus por exemplo, no banheiro do trabalho, seja como for... vc sabe o tempo que tem e de que forma ele pode ser melhor administrado. Só não ache que seu caso é especial e que não tem como usa-lo para buscar ao Senhor.

Amados, a Bíblia diz que à medida que conhecemos e prosseguimos em conhecer ao Senhor, e que O obedecemos, as bênçãos nos perseguem. É automático. Sabe por que ? Porque à medida que buscamos ao Senhor prioritariamente POR AMOR, e nossa visão é ampliada, percebemos claramente as estratégias que Deus está nos ensinando, para sermos vitoriosos em TODAS as áreas. É por isso ! Não é porque somos merecedores e porque estamos buscando Deus abre a porta, e para o que não busca tem a porta fechada... é bem assim... por causa da nossa visão que consegue perceber as estratégias e coloca-las em prática.

Diante disso, pare de cobrar do Senhor e busque-O por quem Ele é e não pelo que Ele pode te oferecer. Vc vai ver que sua visão começará a mudar, exigindo mudança de hábitos, e aí quando menos esperar as portas que estão fechadas começarão a se abrir...
  
Um abraço.
Juliana Meni.






SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)

YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento


2 comentários:

Juliana Thomas Mendes disse...

Amém! Este texto abriu os meus olhos para que eu saia do comodismo e busque um relacionamento mais profundo com Deus.
Obrigada! Que Deus te abençoe.

Mi disse...

Maravilha verdade que Deus te abençoe palavra abençoada para despertar a igreja do Senhor vamos ser fervorosos pois essa é a vontade do Senhor pra nós. Abraço amada