Vc sabe como se conquista a felicidade ?

COMPARTILHANDO UMA LINDA MSG DO PR MARCOS PAIVA (IGREJA NOVA VIDA DE NITERÓI/RJ): FONTE: http://marcosdepaiva.blogspot.com.br/2012/06/vivendo-com-excelencia-10-simplesmente.html



"Vivendo com Excelência (10) - Simplesmente Feliz
Felicidade.
Algo impossível de se ter?


Uma expressão muito antiga diz: “ A felicidade bate a sua porta”. Talvez você não concorde comigo, mas é um ensinamento totalmente equivocado.

Poderíamos até mesmo dizer que oportunidades, para o bem ou para o mal, batem a nossa porta, mas o que fazemos com elas é o que determinará o nosso grau de felicidade e contentamento.

Portanto, se você é daqueles que espera que um dia a felicidade baterá a sua porta, entenda que felicidade não é uma mágica e entenda que é hora de tomar algumas atitudes, mudar alguns pensamentos e viver de maneira feliz e contente.

Poderíamos dizer que a felicidade nunca vai lhe encontrar, mas com certeza, você que está procurando a encontrará, e depois disto, terá que cultivá-la, fazer com que ela cresça, aumente e até mesmo venha a dar frutos. Isto fará com que você mesmo em situações difíceis e críticas, não será abalado e haverá contentamento interior que nada mais é que ser feliz em qualquer situação.

Na minoria das vezes (menos que 10% cientificamente falando), as circunstâncias são causas de infelicidade. O grande problema está na personalidade, na maneira de pensar e nos comportamentos diante das circunstâncias. Isto significa dizer que adversidades e problemas todos passam, a maneira de enfrenta-los é o que fará a diferença.

Muitos pensam que são os bens, uma origem de família rica, sem causas específicas para se estressar o que pode trazer felicidade. Por certo trará, mas não será duradoura.
Como sempre uso princípios bíblicos. O Apóstolo São Paulo declarou que aprendeu a ser contente (feliz) em todas e quaisquer situações – este é o modelo de vida. Veja a experiência pessoal que ele compartilhar conosco: "Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Carta aos Filipenses 4.13.

Você percebeu o que Paulo diz: aprendi o segredo de viver contente em qualquer situação.

Aprender significa conhecer atitudes que precisam ser tomadas para se cultivar a felicidade como:

Dedicar mais tempo a sua família, criar e preservar suas amizades apreciando o que eles são e tem para lhe oferecer e deixando um pouco de lado os seus defeitos, ter uma visão otimista (não apenas pensamento positivo), procurar conhecer você mesmo, seus limites, suas virtudes, pontos fortes e fracos, antes mesmo de tentar conhecer os outros.

Invista em você – em todos os sentidos – se você não se acha importante, quem achará? Saiba que você tem valor tremendo para Deus.

E principalmente leve a série o que São Paulo nos disse qual o segredo: tudo posso naquele que me fortalece. Carta aos Filipenses 4.14.

Nenhuma tática, estratégica, terapia trará felicidade duradoura a sua vida se a sua força não vier de Cristo.

Alegre-se nEle, isto lhe fortalecerá e então, perceberá o quanto pode desfrutar desta vida.

Continuaremos...

Um abraço, Deus o abençoe. Desfrute dEle.

Marcos Paiva"
Visite: www.novavidaniteroi.org.br

Nenhum comentário: