Deus não está demorando: Está caprichando !

MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA


"Habacuque Capítulo 2 Versículo 3.

Enviado por: Elen Ferreira/ Escrito por: Bispa Cléo Ribeiro Rossafa.

“Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.”


Um tempo designado significa um tempo já estabelecido e já decidido para algumas coisas. Deus sabe que aquele é o tempo certo. É como ter um compromisso marcado: não adianta você ir antes da data ou horário que marcou com o médico ou com o dentista, porque certamente ele irá atendê-lo na hora que foi marcada.

Eu creio que Deus tem compromissos marcados para coisas específicas em nossas vidas. E creio que elas acontecerão no tempo determinado, não serão antecipadas, mas, também, não irão atrasar nem um minuto!

Penso que Deus deixa claro que Ele tem o controle das coisas e cumprirá os compromissos que têm conosco. Cabe-nos somente nos humilhar e nos submeter ao Seu tempo e Sua vontade; mas, jamais abrir mão ou desistir daquilo que sabemos que podemos atingir e que, certamente, Deus tem para nós.

Habacuque esperava por Deus e estava decidido a esperar até o fim. Ainda em Habacuque 2:4 lemos que “O Justo, pela sua fé viverá”. Então, precisamos nos manter convictos do que está em Eclesiastes 3:1 que, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E todo aquele que espera pelo Senhor não é decepcionado, porque “Ele diz que, Trabalha por aquele que n’Ele espera”. E a Bíblia diz que,… “Certamente virá e não se atrasará”. O Senhor nos motiva a continuar, ainda que demore. Está afirmando que virá. Que sua vitória virá! Todos nós temos pressa. Não é fácil esperar! Eu não acredito que alguém realmente goste de esperar, mas em Deus, é fundamental que sejamos perseverantes esperando pela ação d’Ele. Às vezes, não enxergamos um meio de algo ser mudado e, muitas vezes, parece até que a solução de uma questão está se distanciando ainda mais de nós. O próprio Habacuque diz nos versículos 17 a 19 do capítulo 3: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimentos na lavoura, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim, eu me alegrarei no Senhor, no Deus da minha salvação, o Senhor, o soberano, é a minha força. Ele faz os meus pés como o do cervo; faz-me andar em lugares altos”.

Habacuque deixa claro que ele não era movido pelo que estava vendo, porque ele tinha certeza que o Senhor mandaria o socorro e o colocaria em lugares altos.

Na vida podemos nos deparar, muitas vezes, com situações impossíveis para nós. E é justamente nesse momento que temos a oportunidade de colocar a fé em prática, como Habacuque fez. Ele estava decidido a crer, a esperar e tinha certeza que tudo seria completamente mudado. E é este o espírito que Deus espera daquele que anda com Ele.

O Senhor ainda diz em João 11.40: “Se creres verá a glória de Deus”; e disse isso, para a irmã de um morto de quatro dias que já estava em processo de decomposição e foi ressuscitado e completamente restaurado. O Salmo 23.4 diz: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo. Em Isaías 43.2 diz: Quando passares pelas águas, estarei contigo e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, nem a chama arderá em ti.

A Bíblia deixa claro que podemos passar, mas não vamos ficar. Você pode passar, mas não vai ficar numa situação sem mudança.

Vemos, claramente, que as coisas passam os problemas não nos vencem e não nos derrotam; nós é que vencemos os problemas! Então, coloque isso na sua cabeça: “Andando com Deus você vai finalizar em vitórias”. No lugar alto!

Às vezes, somos experimentados por Deus. Em Juízes 3:1 - 2, o Senhor diz que havia permitido que algumas nações inimigas permanecessem na terra para servir de experiência a todos os israelitas que não tinham visto nenhuma das guerras em Canaã, e conclui: fez isso apenas para treinar na guerra os descendentes dos israelitas, pois não tinham tido experiência anterior em combate.

Eu acredito que nós somos treinados por Deus para sermos realmente colocados em lugares altos como diz Habacuque.

Passe com sucesso pelo treinamento, sem desistir. Deixe a certeza entrar no seu espírito. Ainda que aos seus olhos pareça demorar o que você está esperando de Deus, a sua vitória virá e não vai atrasar nem um minuto. Por isso nem pense em desistir! Continue seguindo. Você vai viver o que deseja a sua alma, e sem medo, vá na direção do impossível. O Senhor te colocará em um lugar mais alto.

Deus o abençoe!"

Nenhum comentário: