Escolhas

Msg recebida por e-mail através da irmã Cecília Moraes



"Interessante observar que a nossa vida é feita de escolhas. O tempo todo somos chamados a fazer escolhas.

E precisamos aprender a ouvir a voz do Senhor nosso Deus, a fim de sermos dirigidos por Ele em cada uma dessas escolhas.

Pois nossas escolhas do dia a dia vão além da decisão de qual roupa vestir, qual sapato usar. Há escolhas que determinam nossa felicidade, nosso futuro, determinam nossa vida e eternidade.

Todas as escolhas das nossas vidas trazem conseqüências, sejam boas ou ruins. É como uma semente que nós lançamos no solo. Um dia ela vai brotar e gerar fruto, e o fruto é o resultado da semente que foi lançada. Não tem como ser diferente!

Assim acontece com nossas escolhas. Cada uma delas são sementes lançadas que num determinado tempo vai dá seu fruto.

Se existiu uma semente que foi lançada, o fruto virá! E quem determina se o fruto será doce ao nosso paladar somos nós com nossas escolhas.

Em João 15:1b Jesus nos afirma que Deus é o Agricultor. (...e meu Pai é o agricultor.)

Que maravilhosa declaração! Pois eu fico imaginando o trabalho de um agricultor e sua vasta experiência nesse assunto de sementes, plantio, colheita e tal.

E observando essa declaração de JESUS podemos concluir que o GRANDE AGRICULTOR conhece cada semente e sendo Ele o Deus Onisciente Ele já sabe o fruto de cada uma antes mesmo de ser lançada ao solo. “Deus conhece a conseqüência de cada uma de nossas escolhas”.

Então chego à conclusão que se eu quero fazer as escolhas certas eu preciso semear as sementes certas, que vão me possibilitar saborear a doçura do fruto e pra isso eu preciso ser orientada e dirigida pelo Grande Agricultor, pois somente Ele que é “expert” nesse assunto pode me orientar a fazer a melhor escolha diante de qualquer situação.

Em se tratando de escolhas não há quem possa nos instruir senão Deus.

Em João 3:16 diz :”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Deus lançou uma semente à terra que gerou vida eterna. Jesus é o resultado de uma semente lançada na terra pelo próprio Deus.

Em Filipenses 2:8b diz que Jesus foi “obediente até à morte, e morte de cruz.”
O fruto da obediência de Jesus foi a vida eterna no seu sangue.

A salvação é o resultado, é o fruto do amor de Deus por nós e da obediência e fidelidade de Jesus Cristo.

Não existe fruto melhor do que este. A salvação em Cristo Jesus! E se hoje podemos saborear a doçura desse fruto é graças ao Grande Agricultor em ter escolhido nos amar de “tal” forma.

Fazer escolhas não é fácil. A nossa natureza é precipitada e muitas vezes sofremos conseqüências de escolhas erradas.

Em Jeremias 7:9 diz que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Não podemos tomar nenhuma decisão por nós mesmos, seguindo nossa própria vontade ou desejos, pois por mais que julgamos estarmos certos na escolha, podemos nos enganar muito facilmente, é nossa natureza.

Se agirmos como a Palavra nos orienta em Jeremias 17:7 quando diz que “bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” Teremos bons resultados e alcançaremos êxito nas nossas colheitas, pois nossas colheitas serão frutos de escolhas certas, pois não serão “nossas” escolhas e sim escolhas do próprio Deus pra nossas vidas.

Que possamos escolher confiar no Senhor e nos planos de vida que Ele tem pra cada um de nós!

Qual a sua escolha hoje?
(Autora: Cecília Morais)”


Nenhum comentário: