Testemunho de restauração no casamento da ITA (MANAUS)


“Em dezembro de 2008 o meu esposo me pediu o divórcio. Eu fiquei arrasada, sem chão e também me achando vítima da situação. Eu enxergava somente o pecado dele, a sua atitude de querer se separar de mim mas nunca parava para pensar que eu também havia contribuído para que aquele momento estivesse acontecendo.

Busquei resposta, e em meio ao desespero Li o livro como “Deus pode e vai restaurar seu casamento”. Ali comecei a crer que havia uma esperança, aprendi muito com este livro, reconheci meus erros e vi o quanto havia errado em 4 anos de casamento e o qual tinha levado o André a tomar aquela atitude.


Porém minha alma era muito dependente do André, e ele havia se tornado o meu deus. Eu havia endeusado o André e condicionei a minha alegria a ele, achando que eu só seria feliz se o André me amasse e fizesse todas as minhas vontades e caprichos.


Enquanto eu mantive este pensamento, fiquei muito tempo andando em círculos. Eu contendi com o meu Criador, o acusei, o xinguei e acreditava que Ele não era Deus, pois se fosse, aquilo não estaria acontecendo comigo. Graças a Deus que a misericórdia do Senhor em nossa vida se renova a cada manhã. Porém o Senhor abateu o meu espírito para eu reconhecer que eu precisava dEle e de mais nada.

A lixa que o Eterno usou para me moldar foi o André, em cada situação que passamos eu consigo enxergar hoje que Ele usou todas as atitudes ruins do André para moldar o meu caráter e a minha estrutura que tenho hoje. Aprendi na escola do deserto que aqui é tratamento de caráter e preparação para que a Seu tempo eu entre na terra prometida, e mesmo entrando na terra prometida eu enfrentaria gigantes e lutaria para que eu visse as promessas de Deus se cumprindo em minha vida.


O Ano de 2009 foi um no muito difícil para mim, pois eu não enxergava a grandeza de Deus e eu me via muito como vítima de toda esta situação, me sentindo “a coitada”. Tomei a decisão de ir ao encontro com Deus novamente, recomeçar uma nova historia com o Eterno e me submeter a um discipulado e a Sua direção para a minha vida, por mais doloroso que fosse e eu tivesse que renunciar a mim mesma para as minhas vontades.

Foi difícil porque André me acusava de não ser mulher de Deus e ele não via mudança nenhuma em mim. Eu era uma farsa como dizia ele.

Por mais que ele não me tratasse bem tive que me submeter a ele pois ele era o cabeça do lar, e eu fazendo isso estaria respeitando a Cristo. Foi um dos momentos mais difíceis porque eu sentia raiva de eu ter que cumprir princípios em favor de uma pessoa que só me maltratava. Porém Deus estava me ensinando o que era submissão.

Foi difícil ouvir da minha líder que eu não podia fazer nada em relação ao André a não ser respeita-lo e orar para que o Senhor pudesse mudar o coração dele. O amor, o carinho e tantas coisas que gostamos eu não podia exigir, só respeitá-lo.

André sentia raiva de mim, nojo, mas eu o ganhava “na intimidade. Comprei peças íntimas, desfilava pela frente dele para provocá-lo. Eu orei ao Senhor para que ele só sentisse prazer comigo e com mais. Foi difícil esta oração mas o Senhor respondeu e foi mais doloroso pra mim porque ele só me procurava para a intimidade, depois ele me rejeitava e me ignorava. Mas eu havia pedido isso, agora era assumir a responsabilidade do meu pedido e me submeter.

Eu partia pra cima, massageava ele, passava a mão nele, enfim o provocava de todo jeito até que ele cedia.

E foi assim no ano de 2009. Diálogo entre a gente não tinha. Eu conversava com Deus e com meus conselheiros tive 4: minha discipuladora, minha intercessora e mãe na fé Irma Etelvina uma senhora de 60 anos que me ensinou muita coisa inclusive a ter paciência para esperar o tempo. Pr. Pedro e minha apóstola Rosangela Matos.


Li muita literatura cristã e compreendi que eu precisava ser restaurada de cura na minha alma. Eu precisa ser livre nas minhas emoções eu queria a liberdade e viver o que a bíblia fala: Aprende a viver feliz em toda e qualquer situação. Eu não suportava mais a tristeza na minha alma devido a situações que eu me encontrava, eu queria a alegria, eu queria a paz mesmo em meio ao deserto eu queria ser livre de toda opressão na minha vida.

Enfim entrei em propósito com Deus e estava disposta a ir a fundo nesta viajem interna e ir tratar na raiz do problema todo o vazio da minha alma.

Eu tinha quer fazer as coisa certa mesmo me sentindo ferida e rejeitada

Chorei e clamei para ele me restaurar a Alegria da minha salvação, e vencer definitivamente a depressão. Comecei também a fechar todas as brechas na minha vida.

Em janeiro de 2010 fiquei grávida e o André a princípio não ficou feliz com a notícia. Ele me rejeitou. Foi outro período difícil, mas lá no fundo eu sentia que o Senhor poderia mudar aquele quadro.

Eu decidi que mesmo ele me rejeitando eu iria ter uma gravidez tranquila e tive graças a Deus. Fiz terapia com uma psicóloga

André me disse que se fosse menina seria uma resposta de Deus para ele, até hoje não sei o que ele propôs no coração dele com o Senhor. Para nossa surpresa Ana Carolina nasceu prematura de 34 semanas no seu nascimento teve hipoxia neo-natal (ausência de oxigênio), teve icterícia e infecção generalizada pós parto. Ficou internada 12 dias e 10 dias foi a base de antibióticos. Seu organismo rejeitava a alimentação e ela ficou sem se alimentar por quase dois dias.

Fui para casa sem minha filha, e neste período me vi carregada pelo Senhor. Eu estava anestesiada pois eu não via a gravidade da situação em que ela estava e a única coisa que vinha a minha mente era Deus está no controle, ela está bem, vai dar tudo certo.

André me rejeitou, ficou distante de mim, se refugiou no vídeo game e dormia no quarto do Lucas, nosso filho mais velho, até mesmo porque minha mãe estava comigo no pós parto e ela dormia comigo no nosso quarto. Porém ele pouco dirigiu a palavra a mim. Eu fui me refugiar no Senhor, chorava, louvava e pedia a Ele conforto para ser confortada. Graças a Deus ele me confortou.


Quando a Ana veio para casa foi um alivio, e me dediquei por 1 ano e 5 meses a leva-la para a fisioterapia motora e respiratória e em tudo ela foi agraciada, hoje é uma criança muito esperta.

Eu pensava que Deus ia restaurar de uma vez, porém foi um processo. Meu diálogo com o meu esposo foi sendo restaurado aos poucos, passamos a ficar mais juntos, porém ele ainda era grosso comigo, nunca falava que me amava, nem que havia se arrependido de suas atitudes.
Um ano após o nascimento de Ana Carolina em um momento de intimidade nossa foi que ele falou para eu perdoa-lo por ele ter feito eu sofrer. E comecei a perceber que muitas coisas em nosso relacionamento estava sendo restaurado e o prazer de estar juntos era mais visível.

Assisti muito Josué Gonçalves e Joyce Meyer e o mais difícil sempre foi cumprir os princípios sozinha sem esperar nada em troca e muito menos que meu esposo reconhecesse isso.

Por várias vezes eu perguntava “Senhor até quando eu ficarei sozinha? Me ajuda por favor porque eu cheguei no meu limite, eu não suporto mais isso, me ajuda, me carrega, me renova e me faz entrar no teu sobrenatural pois o meu limite já deu”. E eu sentia o Senhor renovar as minhas forças cada vez que chegava a este ponto de fazer esta oração.

E novamente recuperava as forças e ia cumprindo os princípios do Senhor na minha vida e na minha casa e sendo submissa em tudo e calada, suportando tudo em amor. Até que veio a proposta do meu esposo viajar a trabalho e ele passou muito tempo fora de casa. E ali na ausência o Senhor trabalhou no coração dele e ele refletiu como família, sentindo nossa falta. Foi aí que Ele percebeu que eu era importante para ele e que Ele me amava.


Conversamos por skype e sms, e nessa conversa sobre palavras cada um pôde abrir o coração para o outro. Talvez pelo fato dele não olhar nos olhos teve coragem de falar muita coisa que estava engasgada e eu percebi também que era a oportunidade de falar tudo o que eu havia suportado calada em 3 anos. Foi algo de Deus mesmo, pois ele reconheceu muita coisa, eu também e eu percebi que eu e ele estávamos em uma terapia e o terapeuta e o condutor da conversa era o Espírito Santo pois podemos nos acertar. E ele retornou para casa e desde então temos vivido coisas que não tínhamos vivido.

Por muito tempo ele não falava que me amava, e essa ausência de palavras e essa carência a única pessoa que pode mesmo me confortar foi o Senhor. Todas as vezes em que ficava triste porque ele nunca dizia que me amava eu chorava ao Senhor, abria meu coração para Ele e Ele muito amoroso confortava meu coração.


Hoje tenho percebido a restauração do Senhor e tudo começou quando eu fui restaurada e continuo sendo, pois a mudança que o Senhor fez em mim refletiu no meu esposo e ele percebeu e me disse que eu mudei e eu me tornei a esposa que ele sempre quis que eu fosse. Isso inclui uma mulher ousada na intimidade e que gosta de procura-lo também porque ele me disse que ele gosta de se sentir desejado e amado. Hoje ele me diz que me ama.


Ao Senhor somente a Honra e a Glória, pois tudo foi Ele em minha vida para o louvor da sua Gloria.”


Texto de Itaguaracy - Julho/2012
Manaus 




SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)

YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento



4 comentários:

Ingra disse...

amada
seu testemunho me fez cair lagrimas nos olhos pois vivo uma situaçao parecida mais bem mais complicada meu esposo saiu de casa e ja deu entrada no divorcio
sinto falta dele...e quero muito que Deus restaure meu casamento e traga ele de volta pra mim

marcella disse...

Deus maravilhoso fiel sobrenatural estou passado uma situaçao muito deficiul meu marido saiu de casa estou sofrendo muito mais sei que deus vai restaurar

Fernanda Menezes disse...

Obrigado pelo ensinamento queria que todos que estão vendo seus casamentos e sua família se acabar pudessem ler esse artigo muito edificante. DEUS ABENÇOE. http://adoradoresgospel.com.br/deus-restaura-o-amor-no-casamento/

Cris disse...

Glória a Deus! É incrível como esses testemunhos tem o poder de trazer esperanças naqueles que já não acreditavam mais que salvar seu casamento fosse possível. Deus é maravilhoso, obrigada por compartilhar esse texto conosco.