Ore sim, mas execute CONFORME as instruções de Deus



Pela fé e com total confiança, Noé obedeceu a Deus colocando todas as estratégias em prática, formando a Arca, sem que nunca tivesse chovido. Se até então não tinha chovido, Noé não sabia exatamente qual era a real utilidade daquela arca. Mas ele não se importou com seu desconhecimento, porque Ele confiava no Senhor. 

O tempo de provação é assim... Deus não nos diz todas as etapas de uma vez, mas precisamos caminhar passo a passo para que Ele nos oriente gradativamente. Precisamos ser aprovados em cada etapa.

Há tempo para todas as coisas, e com Noé não foi diferente. Houve tempo para a construção da arca, para a chuva, para o baixar das águas, para ficar dentro da arca, se certificar se realmente as águas tinham baixado, etc. 

Noé soltou um corvo e uma pomba, de forma que, se voltassem, significaria que não tinham encontrado lugar para pousar. Elas voltaram. Depois de 7 dias ele fez o mesmo. A pomba voltou com uma folha no bico. 

Ainda não era o tempo de sair da arca, mas Noé entendeu que aquela era uma resposta de Deus de que estava perto o momento da saída. Depois de mais 7 dias ele voltou a soltar a pomba, mas ela não voltou, significando que a terra já estava seca. Noé estava certo de que era chegado o momento tão esperado.

Toda promessa passa pela prova do tempo, e à medida que somos aprovados em cada etapa, passamos para outro nível. 

Na hora certa as águas baixarão e você saberá que é chegado o momento de pisar em terra seca e firme para glória do Senhor ! Confie !

Autoria:
Juliana Meni

Em 28/02/2013

Nenhum comentário: