Diante das dores e tragédias que passamos



Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Tirada do Poço

:: Leia Salmo 40:1-17 ::

“Esperei com paciência no SENHOR, e ELE se inclinou para mim, e me ouviu quando clamei por socorro.” (Salmo 40:1)

O dia começou com um momento feliz na companhia de amigos. Mas em pouco tempo transformou-se num pesadelo. Lisa, minha filha de três anos, se afogou. Eu exigi que DEUS nos ajudasse. Orei pedindo que ELE a acordasse e restaurasse sua saúde. Quando ficou claro que isso não aconteceria, orei novamente, pedindo a DEUS que me desse força para reconstruir minha vida. Eu precisava da ajuda DELE para enfrentar aquilo.

Alguns meses depois estávamos tentando retornar a algum tipo de vida, fazendo tudo o que podíamos para enfrentar cada hora de dor. No meu desespero, clamei pela ajuda de DEUS e senti que ELE estava me inspirando a escrever sobre as emoções e o turbilhão que se agitava dentro de mim.

Finalmente, publiquei um livro sobre minha perda e minha jornada de dor após a morte de nossa filha. DEUS me deu uma profunda Fé e o desejo de ajudar outros pais de luto. ELE me trouxe a um ponto de vida no qual estou verdadeiramente feliz, mais uma vez.

Oração: Amado DEUS e Senhor, ajudá-nos a crer que Tu estás conosco mesmo nos momentos mais sombrios de nossas vidas. Em Nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: DEUS pode produzir o bem mesmo a partir da tragédia e da perda.

Oremos por pais e irmão de luto.

Betty Madill (Aberdeenshire, Escócia)

Nenhum comentário: