Ídolos


Ídolo é tudo aquilo que admiramos em excesso, mais que as demais coisas. Aquilo a quem dedicamos tempo, dinheiro, contemplação, veneração, honras e festas. Aquilo que defendemos, acreditamos e por quem brigamos. Aquilo que ostentamos com orgulho (a ele ou a seus símbolos), em nossas casas, roupas e vidas. Ídolos.

Um ídolo pode ser qualquer coisa: um cargo excelente, a posição social, a riqueza, o marido, a esposa, os filhos... Um cantor de rock, uma cantora, um ator, uma atriz, um jogador de futebol, um jogador de vôlei, um time. Uma pessoa admirável, uma pessoa amiga, um defensor da vida, um pastor, um padre, um santo, uma santa. Ídolos.

O que você faz a eles (ou por eles), não faz por Deus. O quanto você se dedica a eles, não se dedica a Deus. O quanto você investe nele, não investe em Deus. Ídolos. Eles roubam a admiração e o lugar de Deus em nossas vidas. Este se torna preterido, fica em segundo plano, perde seu valor, sua importância e sua honra.

Se é indiferente tê-lO conosco aqui, pouco importa passar com Ele a eternidade?

Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Ap 22:13-15)


OBS DE JU MENI...
Até mesmo o tempo que nos dedicamos ao facebook pode significar que estamos considerando-o como de extrema importancia, dando mais valor a ele do que ao tempo que nos dedicamos ao Senhor... Tudo o que tem excesso não é bom...

Nenhum comentário: