Lute com a força de Deus e não com a sua

"Resiliência é resultado de força espiritual que age no coração do homem para que ele tenha força, não a sua própria, mas a de Deus para suportar e vencer os ventos contrários da vida." Pr Marcos Paiva



Resiliência.

Até onde conseguimos ir e porquê chegamos ou ficamos no meio do caminho

Problemas, adversidades, sofrimentos, desilusões, frustrações e tantas e tantos outros sentimentos e situações contrárias são inevitáveis na vida do homem. Nem sempre os ventos sopram a nosso favor. 

Há épocas que os ventos parecem ser contrários, tudo que planejamos não conseguimos realizar, respostas que esperamos não chegam, soluções que precisam ser de imediato parece estar no fim da fila. Isto sem falar na competição desleal e nos confrontos da vida seja qual for a área.

Mas não podemos apenas aceitar que todos enfrentam dificuldades na vida. Sejam eles profissionais, financeiros, pessoais ou o nome que recebam, todos passam por eles e precisam tomar atitudes corretas, suportá-las.

É como um corredor ou outro atleta que necessita enfrentar todas as dificuldades para que chegue ao fim e receba sua coroação. Nesta maratona da vida todos nós temos histórias para contar tais como, filhos pródigos, problemas familiares, a política contrária aos investimentos e projetos, o futuro que espera como aposentado que cada vez mais será desvalorizado, as rejeições da vida, os problemas familiares, relacionamentos conjugais, pais e filhos, drogas, prostituição e tantas outras situações que exige de nós que sejamos resilientes, se desejarmos sobreviver nos dias de hoje.

Primeiro quero lhe dizer que a palavra sobrevida não é algo pejorativo ou ruim, é viver em uma posição superior aquela que a vida lhe oferece. Se você estiver sobrevivendo as situações da vida, agradeça a Deus, porque ainda que elas sejam grandes, você está suportando e vencendo, os problemas ainda estão por baixo da sua vida (subvida).

O mais interessante é que por mais que as questões e problemas sejam diferentes as soluções tem o mesmo princípio. Preciso responder bem a estas situações e isto não consigo fazer com minhas próprias forças, preciso de algo superior, mas superior mesmo, que esteja acima de toda e qualquer força, que é Deus. Não o deus dos homens, feito do seu próprio jeito para satisfazer seus desejos, prazeres e até princípios justificando suas ações e é aqui que encontro resiliência. Que me faz suportar as dificuldades com dignidade, cabeça erguida, sentimentos, pensamentos, vontades e emoções equilibradas enquanto outros parece que entraram em pane.

Resiliência não é apenas algo que aprendemos com lições da vida, porque muitos foram destruídos e não suportaram as lições da vida. Resiliência é resultado de força espiritual que age no coração do homem para que ele tenha força, não a sua própria, mas a de Deus para suportar e vencer os ventos contrários da vida.

Um abraço,
Deus lhe abençoe rica e abundantemente.

Marcos Paiva

A VIDA NÃO É SÓ CURTIR, É COMPARTILHAR. Compartilhe com seus amigos.

Reflexões em:

Nenhum comentário: