O que deseja que façam com você, faça aos outros.

"O que determinará seu futuro serão as atitudes que você terá diante destas situações e pessoas."


Atitudes que Mudam as Circunstâncias 

Parte 2

Depende de nós, os outro nunca são culpados por causa das nossas escolhas. 
Nós as fizemos.

Um dos princípios estabelecidos por Cristo ao ensinar aos seus discípulos foi o seguinte: “Tudo o que você quiser que os homens façam com você, faça com eles.” Mt. 7.12.  Algo que é simples de ser compreendido e talvez o homem tenha complicado um pouco. Se desejo que me aceitem, preciso aceitar as pessoas, se desejo respeito, preciso respeitar, se desejo atitudes corretas comigo, preciso agir corretamente com os outros, se quero misericórdia e perdão, preciso ser misericordioso e perdoar.

Os dias que vivemos são tremendos e precisamos estar alinhados a este pensamento, porque assim serão os próximos anos. O ambiente em que vivemos, se você está por cima ou por baixo, se se metem em sua vida ou não, o que determinará seu futuro serão as atitudes que você terá diante destas situações e pessoas.

Victor Frankl, um médico psiquiatra-neurologista judeu austríaco que viveu em um campo de Concentral de Hitler em Auswicht disse o seguinte: O homem pode retirar tudo,com exceção de uma só coisa, a liberdade humana, que é a capacidade de escolher qual atitude terá diante das circunstâncias que se apresentam diante de nós. Podem tirar tudo de nós, mas não conseguem tirar o direito de ter uma atitude."

Com certeza você não tem culpa do rosto que tem. Você nasceu com ele, mas a maneira que você o usa para manifestar seus sentimentos depende de você.

O que são atitudes? É a expressão ou conduta exterior originária de um sentimento interior.
Você já percebeu que pessoas fazem diferentes tipos de caras e gestos diante das circunstâncias e do que ouvem, se aborrecem, se alegram e isto é manifestado através de nossas atitudes. Um sentimento interior manifesto por atitudes exteriores.
Quando alguém reage mal a que passa logo é demonstrado com atitudes e contamina o ambiente, traz constrangimentos, produzem palavras não muito agradáveis. Ao contrário, quando se reage bem, sempre terá uma palavra que ameniza a situação e mantem um ambiente saudável.

A Nossa Atitude é a Linha que Determina o Nosso Verdadeiro Ser.

Uma das coisas que as pessoas não gostam muito de falar nos dias de hoje é sobre limites.  Os nossos limites são evidenciados pelas nossas atitudes.  É desta forma que conhecemos as pessoas, porque elas demonstram com reações aquilo que está passando. Você pode estar diante de duas pessoas vivendo o mesmo problema, mas você já percebeu que uma se deprime, amargura, cria rancor, menospreza, envenena como resultado de uma instabilidade emocional e o outro, diante do mesmo problema reage superando a adversidade, mantendo-se firme em sua posição, não perdendo sua postura e não permitindo que seja afetado em seu interior produzindo sentimentos ruins e consequentemente atitudes ruins.

Precisamos viver em busca de sermos diamantes, para isto precisamos ser polidos em todos os instantes, viver circunstâncias adversas, mas como resultado poderemos ter maior brilho e valor.

Nunca se esqueça que problemas e dificuldades precisam ser bem enfrentadas e isto nos agrega valores na vida. Lembre-se do caso de Esaú e Jacó, um grande problema familiar que foi resolvido quando resolveram tomar uma atitude diferente daquelas que vinham tomando, promover reconciliação entre si.

Não se esqueça: O que deseja que façam com você, faça aos outros.

Amanhã continuaremos, Um abraço, Deus o abençoe rica e abundantemente.

Visite nossa página no facebook - https://www.facebook.com/invniteroi?ref=hl



Nenhum comentário: