Liberta-me Senhor !

Resultado de imagem para libertação


Hoje pela manhã eu estava orando e pensando... quão difícil é para algumas pessoas se libertarem de algo que as aprisiona. Algumas estão presas ao vício das drogas, outras ao cigarro, bebida alcoólica, jogos, comida, doces, compras acima dos limites financeiros, remédios, de relacionamento "encrencado", do hábito de usar palavras torpes (palavrões), do sexo ilícito, enfim, são muitos os tipos cujo nível varia de pessoa para pessoa.
Vício é tudo aquilo que não temos controle, que não conseguimos dominar.
Algumas pessoas possuem vícios mesmo conhecendo ao Senhor, mas não conseguem se livrar do que as domina. Há quem diga que não conseguem libertação porque não se esforçam, e há quem diga que Deus é injusto, pois ajuda a alguns e a outros não. O fato é que Deus se importa sim e ama a todos incondicionalmente. Ele não faz acepção de pessoas e sabe que todos nós somos pecadores, todavia, Ele ama o pecador e não o pecado.
Imagino que você esteja encontrando dificuldades em se libertar de algo ou conhece alguém que esteja encontrando esta dificuldade, mas saiba que Deus se importa conosco sim. A Bíblia nos garante que se conhecermos a Verdade, ela nos libertará. Também nos diz que devemos conhecer E PRATICAR a Verdade ! Tudo tem um tempo... é necessário deixarmos as coisas acontecerem. Prossiga buscando em conhecer ao Senhor e viver essa Verdade no seu dia a dia. Aos poucos as coisas vão mudando, e vão se encaixando no seu devido lugar. Não se desespere pois o seu momento vai chegar. Mas não se baseie na sua própria força ! 
Peça ao Senhor para te ensinar a vencer as batalhas diárias da sua mente contra seus pecados de intimação. As coisas acontecem um dia após o outro.

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Frequente uma igreja que pregue o Evangelho e te ajude acrescer. Faça amizades com pessoas que te acrescentem e te motivam a seguir adiante !

Enquanto o seu foco estiver no Senhor, sua mente se renovará e vc nem terá tempo para se lembrar do seu pecado... Mas se o seu foco for o pecado, certamente sua mente não se renovará !

Também nos diz que se nos humilharmos, Deus nos exalta. E que se buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração, prioritariamente, todas as coisas que precisamos serão acrescentadas, supridas. Com isso, as bênçãos nos perseguirão...

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4.19

“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus” deuteronômio 28.2

Com o tempo, à medida que a pessoa vai se aliançando no relacionamento com Deus, o Espírito Santo vai direcionando a forma como se deve caminhar... Sua mente começa a ser renovada com a mudança dos hábitos... avalie seus hábitos: o que você assiste na tv, o que ouve, as amizades que convive, etc. Todavia, o tempo vai passado e muitos desistem de buscar ao Senhor, porque tentam "renovar" a mente e se libertar dos seus pecados de estimação com sua própria força. Com isso eu posso te afirmar que com a sua própria forma vc NAO vai conseguir. Com a força de Deus sim.

NÃO DESISTA, PERSISTA ! BUSQUE AO SENHOR EM TODO O TEMPO, COMO SUA PRIORIDADE. INVISTA NA SUA RELAÇÃO COM DEUS COMO VC INVESTE NA RELAÇÃO COM UM COLEGA E CUJA AMIZADE VAI SE APROFUNDANDO DE FORMA QUE SE TORNEM AMIGOS ÍNTIMOS !

Não perca a esperança meu querido ! Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida ! A libertação só é alcançada através da sua busca ao Senhor somada à prática dos ensinamentos dEle... isso vem com a prática, com tentativas e tentativas, erros e acertos, além de perseverança e humildade. Seu esforço somado a fé no Deus que te sustenta te levará a um lindo resultado ! Não desista ! Sonhe e se esforce ! A vida é feita de escolhas, e se você ESCOLHER perseverar e ser liberto do que te aprisiona, e se diante de sua decisão você colocar em prática a Palavra de Deus, fazendo a sua parte no que cabe a você, CERTAMENTE Deus levará isso em consideração e suprirá as suas necessidades.

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8.32

"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento." Oséias 4:6

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." Romanos 8.5

"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5.25



Que a paz do Senhor seja mais que abundante em sua vida !

Juliana Meni.

Nenhum comentário: