Curso de treinamento ministerial Diante do Trono




Rua Presidente Washington Luiz, 153 Santa Luzia - MG, 33035-310
Tel (0xx)31 3641-5112

Curso de Missões

O curso de missões tem como proposta treinar os cristãos, oferecendo um treinamento que aborde tanto disciplinas bíblico teológicas, antropológicas e missiológicas como também disciplinas mais práticas nas áreas de Evangelismo, Discipulado, Implantação de igrejas, Aconselhamento e Espiritualidade.

O Curso de missões do CTMDT atende aqueles que têm convicção de chamado transcultural e também aqueles que poderão atuar em sua própria igreja local,coordenando equipes de evangelismo, pastoreando ou liderando pequenos grupos, atuando nos campos nacionais em qualquer região brasileira, quer seja no ambiente urbano, rural, ou entre os grupos minoritários como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, etc.

Cremos que a igreja brasileira precisa ser pastoreada sob a perspectiva missionária, portanto todo líder cristão pode estudar em nosso curso de Missões. Entre esses, aqueles que forem vocacionados para a obra em outras culturas fora do Brasil receberão ferramentas adequadas para se prepararem para o desafio da evangelização mundial.

Duração do Curso:
02 anos de treinamento (Diploma 2)
+ 01 ano opcional de prática ministerial supervisionada. (Diploma 3)

Objetivos:
  • Oferecer aos vocacionados capacitação para as missões transculturais e para o evangelismo;
  • Promover conhecimento bíblico, teológico, missiológico e antropológico;
  • Promover a prática no evangelismo, nas ações sociais e na pregação congregacional, bem como formar equipes para os campos transculturais em viagens de curto à médio prazo;
  • Descrever e aplicar algumas das principais estratégias de evangelismo e implantação de igrejas, com ênfase em pequenos grupos;
  • Acompanhar o desenvolvimento pessoal dos estudantes percebendo o seu aprendizado acadêmico e o seu aperfeiçoamento no caráter cristão;
  • Disponibilizar o aprendizado das principais ferramentas e estratégias de evangelização no contexto transcultural.

Espera-se que o candidato ao Curso de Missões possa relatar alguma experiência pessoal de chamado ministerial. Que esteja consciente de sua vocação para a obra de evangelização mundial quer seja no ambiente de sua nacionalidade ou no campo transcultural. Que seja desapegado e pronto a renunciar ao que for preciso pela causa do Evangelho de Jesus. Que esteja aberto a ser trabalhado pelo Espírito Santo ao longo de sua carreira a fim de tornar-se a cada dia mais preparado para cumprir a grande comissão.

O estudante formado no Curso de Missões estará preparado, ao final de seu treinamento, para evangelizar, discipular, ensinar e palestrar, segundo suas aptidões naturais e seu chamado específico. Terá em mãos as ferramentas necessárias para atuar no serviço social e nos ministérios de misericórdia como estratégia para alcançar os perdidos. Poderá liderar grupos de evangelismo, equipes missionárias. Poderá secretariar na igreja local no que tange às questões de organização do trabalho missionário da mesma. Estará consciente de que é um missionário, ainda que não carregue este título ou que ainda esteja atuando no mercado de trabalho convencional, pois entende que todo cristão deve ser um missionário.

Nenhum comentário: