Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem



“Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem, para que vocês venham ser filhos de seu Pai que está nos céus.

Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso. E se saudarem apenas os seus irmãos, que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso.” Mateus 5.44, 45a, 46-47

“Se o teu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você” Provérbio 25.21-22

DECIDA substituir seus sentimentos ruins pelos bons. Ore pedindo ao Espírito Santo para te ensinar a gerar novos pensamentos com relação às pessoas que te fazem sentir mal. Mude o foco da oração e de suas ações.

Ore para que VOCÊ mude em relação a essa pessoa. Peça ao Senhor para te dar uma nova visão, uma nova estratégia. Ainda que a culpa não tenha sido sua, faça a sua parte pois a partir da sua atitude de sabedoria, o gelo nesse relacionamento pode ser derretido para a glória de Deus. Se não de imediato tenha certeza que acontecerá aos poucos, mas dê o 1° passo! E você poderá orar o Pai nosso em paz, no trecho “Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores.”

É isso! Paz.
Juliana Meni

Nenhum comentário: