Com o coração eu creio, Com a boca eu falo



Existe um grande número de literatura que fala sobre o pensamento e a palavra positiva. Muito mais do que talvez você já tenha lido, Jesus ensinou que as nossas palavras tem poder de mudar situações.

Não uma palavra comum, ou apenas positiva, afirmativa, mas acompanhada de fé.

Cada vez mais temos aprendido sobre a nossa fé, sobre o Reino de Deus, temos mais conhecimento bíblico, mas todas estas coisas precisam ser manifestas ou expressas por nosso viver com coerência de atitudes, de passos concretos que determinam a qualidade de nossas vidas.

De que adianta alguém ter uma fé acadêmica, uma fé como herança familiar ou por conveniência, social, cultural ou de qualquer outra forma? O que se faz necessário é desenvolvermos nossa fé de maneira verdadeira que nos faça caminhar com passos altaneiros, tendo uma vida íntegra, correta, influenciando vidas a viver uma vida com excelência.

O problema do homem é que tem aprendido muito sobre fé, tem dito muito que crê, porem em sua vida nada acontece, não existe transformações e muito menos crescimento.

Na primeira parte deste assunto Jesus perguntou aos seus discípulos QUEM DIZ O POVO SER O FILHO DO HOMEM? Mas logo em seguida foi claro em lhes perguntar: E VOCÊS, QUEM DIZEM QUE EU SOU?

Jesus estava ensinando aos seus discípulos que a revelação que lhes havia sido dada deveria ser manifesta com suas palavras, ser declarada, pois quando assim fazemos estamos tomando uma posição para nossas vidas.

Pessoas são abençoadas e conquistadoras porque um dia falaram ou tem falado de maneira correta e muitos outros estão vivendo uma vida de miséria, destruição, fora dos propósitos de excelência de Deus, deixando de desfrutar os direitos de um filho de Deus porque suas palavras são incorretas, são faladas de maneira incorreta, são negativas, decretam coisas ruins.

Mesmo vivendo todos os dias com Cristo, sabendo quem Ele era até aquele momento ainda não haviam falado o que estava em seu coração. A sua fé precisa ser expressa por palavras.

Jesus estava ensinando que são nossas declarações e afirmações sempre estarão dando um colorido e definição muito especiais de vida para nós. Elas são importantes, tem peso, amaldiçoam ou abençoam, decretam coisas boas ou ruins, por isto Jesus permite que muitas situações vem as nossas vidas para que possamos ativar a revelação de quem é Ele e da fé que temos nele.

Em Provérbios 6.2 diz: Estás enredado o que dizem os seus lábios, estás presos com as palavras de sua boca. (Versão atualizada).  

O homem se torna prisioneiro de suas atitudes e das palavras que falou. Isto não é um ensino filosófico, psicológico, neurolinguístico ou religioso, mas com nossas palavras e atitudes podemos nos amarrar naquilo eu é maravilhoso ou naquilo que é destruidor.

O texto de Mateus 8.5-13 nos ensina algumas coisas maravilhosas. Um centurião que tem um servo, um soldado paralítico que sofria de maneira terrível e, crendo em Jesus, foi ter com Ele para que o seu servo fosse curado. Jesus disse que iria a sua casa, mas este centurião lhe diz não ser merecedor da sua visita e que poderia apenas dizer uma palavra e o seu servo estaria sendo curado.

Aquele centurião entendia de autoridade, explicou a Jesus que ele dá ordens aos seus servos e eles cumprem, logo, Jesus poderia dizer, seja curado e o servo seria curado.

O que Jesus falou foi algo maravilhoso: Ele ficou admirado com a fé daquele homem! Jesus estava vivendo em uma época onde as sinagogas e os templos estavam cheios, os homens oravam e jejuavam nas praças, viviam uma vida religiosa tremenda, mas declarou que jamais havia visto em Israel uma fé como aquela do centurião.

Alguns ensinamentos podemos destacar:

ð  Não existem palavras positivas, existem sim, palavras acompanhadas de uma fé verdadeira, resultado de um coração cheio de fé.

ð  Uma fé verdadeira provém daqueles que entendem quem Cristo é e este entendimento não provem de uma fé ou ensinamento acadêmico, mas de uma experiência com Deus.

ð  Que fé não significa ter atitudes religiosas, mas manifestação com palavras e atitudes.

ð  Que embora muitos estejam vivendo dentro de uma religião, os que herdarão o reino dos céus são aqueles que vivem por fé, por fé verdadeira, não escondida, mas manifesta em seu viver.

E por fim o resultado: Jesus disse, entenda falou: Vá, como você creu, assim lhe acontecerá. Na mesma hora o seu servo foi curado.

Eu creio que esta palavra também Ele fala para mim e para você.

Continuaremos,

Um abraço e que Deus lhe abençoe rica e abundantemente.

Marcos Paiva

Visite nossos sites:
http://novavidaniteroi.org.br

Siga-nos em
http://facebook.com/invniteroi  


Nenhum comentário: