MULHERES, CUIDADO COM SUAS ROUPAS



Quero começar esse post não com uma referencia Bíblica, mas com uma citação:

"A SAIA CURTA NÃO TEM NADA A VER COM A MORAL DE UMA MOÇA, MAS CONVENHAMOS QUE NÃO HÀ COERÊNCIA NA MORAL ESCONDIDA E O CORPO SENSUALMENTE EXPOSTO..."
NEIMAR DE BARROS

Há alguns anos trabalhei em uma Igreja onde a maioria das moças se trajava como se estivessem em uma boate. Calças arrochadas mostrando a forma da genitália, camisetas curtas e transparentes, decotes que exibiam os seios a qualquer movimento.

Ser homem e santo em um lugar como esse constituísse num verdadeiro desafio.

Mulher Cristã; muito do que hoje é usado e está na moda não foi feito para você usar. Ainda que você fique apaixonada por aquele modelito estilo piriguete exibido na vitrine do shopping, lembre-se que uma saia com apenas 20 centímetros e que marca as curvas do seu corpo não é algo apropriado para uma mulher santa usar.

Lamentavelmente muitas de nossas irmãs não atentam para isso, a impressão é que na verdade não se importam ou se dão conta do mal que estão provocando nos homens que frequentam sua comunidade.

Mais do que mudar o seu guarda roupa, Deus deseja mudar o seu interior. Toda mudança genuína precisa começar dentro de cada um de nós. Tudo aquilo que corrompe a sua imagem de mulher honrada e digna certamente não deve fazer parte de sua forma de vestir-se. Existem muitas maneiras de estar na moda e bonita sem que para isso você precise apelar para a sensualidade.
Não é novidade para ninguém que os homens são atraídos pelo olhar e essa é uma área em que muitos irmãos lutam com muita dificuldade para se conservarem puros.

Se já não bastasse às bancas de jornal, a televisão, internet e todo esse bombardeio de nudez e sexualidade agora os homens terão de lutar contra isso até mesmo dentro de sua Igreja?

Não se faça de desentendida minha irmã. Você sabe exatamente quando está vestida de maneira provocante e não condizente como o que se espera de uma serva de Cristo.

Eu lhe peço em nome de Jesus: “Não permita que sua maneira de se vestir sirva de escândalo para a Igreja de Cristo e nem favoreça ou estimule o pecado do irmão que está assentado perto de você ou que cruza seu caminho nos corredores da Igreja”.

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia... 1 Timóteo 2:9ª

Pr. Anselmo Melo



Postar um comentário