Água de berinjela contribui para REDUÇÃO DO COLESTEROL

Bebida deve ser consumida pela manhã, em jejum, para acelerar a perda de peso


Assim como o suco de berinjela, a bebida obtida por meio da imersão do fruto em água é uma ótima aliada do corpo e da saúde. Com propriedades funcionais, a bebida reduz os níveis de gordura do corpo e atua a favor do emagrecimento saudável.

Rica em vitaminas e antioxidantes, a berinjela é capaz de reduzir a ação dos radicais livres, que promovem o envelhecimento. Sua alta concentração de fibras solúveis não só ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, mas também diminuem o nível de colesterol no sangue, protegendo a saúde do coração, e absorvem gorduras presentes no estômago, eliminando-as por meio das fezes e promovendo a perda de medidas com saúde.

Outro benefício da água de berinjela é a sensação de saciedade que provoca, além do efeito diurético, que é capaz de eliminar toxinas do corpo e reduzir o inchaço.

Como preparar

Corte uma berinjela média com casca em rodelas ou cubos pequenos.
Coloque os pedaços em uma jarra com 1 litro de água.
Leve à geladeira e deixe lá durante a noite. Neste período, as fibras solúveis presentes no fruto vão se desprender e, em contato com a água, liberar suas propriedades funcionais.
Pela manhã, ainda em jejum, tire os pedaços de berinjela e beba um copo do líquido. Consuma o restante da bebida ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.

Fonte:

Suco de berinjela reduz em 30% o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer

Quem nunca ouviu falar em suco de berinjela, ou a água de berinjela para ajudar a emagrecer. Existem estudos sobre o auxilio da berinjela na redução das taxas do colesterol, mas nada ainda foi realmente confirmado. Para emagrecer ainda não existe nenhum tipo de estudo, mas naturalistas aconselham seu consumo, tanto para evitar pressão alta e diabetes como para saciar a fome.

A berinjela é rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C e o suco do legume age como um antioxidante. Esse efeito pode corrigir defeitos na parede das artérias provocados pelo colesterol alto.

O suco também reduz a absorção do colesterol no intestino. Inúmeros trabalhos científicos já constataram que o controle do colesterol reduz o número de infartos em até 42%.

Além de uma boa notícia para a saúde, o suco de berinjela também traz ganhos estéticos: como perde-se gordura pode se transformar em um ótimo ingrediente para dietas de emagrecimento.

Não pense que a berinjela é o milagre que esperava, pois ela não é um emagrecedor. Ela é bastante fibrosa sendo assim, digestiva, laxante e muito nutritiva, indicada para indigestões e prisão de ventre. A inclusão da berinjela também é indicado para problemas do fígado e do estômago.

Para que as fibras sejam melhores aproveitadas, não coe, tome o suco como está e assim terá resultados mais rápidos e eficientes, e tomar pela manhã também em jejum faz bem e traz conforto.

Suco de berinjela com laranja

beringela-e-laranja















Ingredientes
  • 2 laranjas
  • Meia berinjela
  • 200ml de água

Como Preparar
Corte a berinjela em cubinhos e com a sua casca, depois descasque alaranja e pique sobre a berinjela, em seguida coloque-as no liquidificador e despeje a água, assim poderá bater até que misture bem e depois é só beber. 
Para que as fibras sejam melhores aproveitadas, não coe, tome o suco como está e assim terá resultados mais rápidos e eficientes, e tomar pela manhã também em jejum faz bem e traz conforto.
Além dessa nova dieta acrescente a berinjela também em suas refeições balanceadas do dia a dia, ela fará com que tenha belos resultados.
Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até mais… 

Fonte:

Um comentário:

Nal Pontes disse...

Nunca comi berinjela, acho que vou experimentar essa receita, afinal estou precisando, passando um pouco do peso. Parabéns pela postagem. bjsss