Evite conversas vazias, ociosas, vãs e inúteis



Fale como Deus fala

Evite conversas profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade. (2 Timóteo 2:16)

Evite conversas vazias, ociosas, vãs e inúteis. Ao invés disso, aprenda a falar como Deus fala. É a Palavra de Deus, saindo em verdade e amor de seus lábios, que voltará para Ele depois de realizar sua vontade e propósito. Mas para poder falar a palavra em verdade e amor, seu coração precisa estar correto diante do Senhor, pois da abundância do coração, fala a boca – para o bem ou para o mal. Você é preso por suas palavras e declarações.

Também por elas é julgado. Watchman Nee disse certa vez: “Se ouvir uma pessoa falar, você poderá detectar por suas palavras o espírito que provém delas”. É por isso que é tão importante guardar seus lábios, para que o que deles se originar seja não só verdadeiro, mas também gentil, positivo, edificante e em sintonia com a vontade de Deus.

Você pode mudar suas ações e comportamentos, mas para que isso aconteça, primeiro é preciso mudar seus pensamentos e palavras. E para que isso aconteça, precisa da ajuda do Espírito Santo de Deus habitando em você. Se realmente quer que a sua vida seja totalmente diferente, então se submeta ao Senhor e em humildade, peça-lhe para transformar você na imagem e na natureza de seu filho Jesus Cristo. Ele está fazendo isso por mim; e se é capaz de fazer comigo, Ele pode – e fará – por você também.



Nenhum comentário: