Meu lema é “Orar por tudo e não temer nada”



Não tema


Pois eu sou senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. (Isaías 41:13)

Á vezes encontramos resistência quando procuramos seguir o Espírito Santo, e muitas vezes essa oposição cem na forma de medo; não apenas medos grandes, como o medo de um desastre natural, ou de uma doença terrível, ou de alguma outra catástrofe, mas uma sensação perturbadora de ansiedade e inquietação em relação a coisas comuns e corriqueiras. O diabo tenta até mesmo fazer com que fiquemos com medo de orar com ousadia. Ela quer que nos aproximemos de Deus com medo e não com fé.

Algumas pessoas vivem todos os dias com uma tendência oculta constante a sentirem pequenos medos, fazendo comentários do tipo: “Tenho medo de não chegar ao trabalho a tempo com este trânsito”, ou “Tenho medo de queimar a carne assada”, ou “Tenho medo de que chova no sábado durante o jogo de futebol”. Esses medos diários realmente são menores, mais ainda são medos e impedem que as pessoas tenham um estilo de vida em que ouçam a voz de Deus, mantendo-as focadas nas suas preocupações. Em vez de permitir que o inimigo nos roube com pequenas coisas e contamine nossa vida com estes medos inferiores e constantes, devemos orar e confiar em Deus.

O meu lema é “Orar por tudo e não temer nada”. Quando estamos desenvolvendo um estilo de vida de falar com Deus e ouvi-lo, precisamos resistir com determinação aos pequenos medos, hábitos e padrões de pensamento que não promovem ou apóiam a oração. O Espírito Santo quer nos ajudar a fazer isso, então precisamos pedir a Ele para nos conduzir para longe dos hábitos negativos e em direção a uma atitude positiva que nos mantém regularmente ligados a Deus em fé ao longo do dia. Á medida que continuamos a permitir que o Espírito Santo nos conduza nesse caminho, nossas orações e a nossa capacidade de ouvir Deus se tornarão tão fáceis e habituais quanto respirar.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: ore por tudo, não tema nada.



Postar um comentário