A murmuração e a reclamação abrem muitas portas para o inimigo

Resultado de imagem para murmuração


Reclamar e ficar na mesma, louvar e ser elevado


Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós… (João 6:43)
A reclamação é um pecado! É uma forma corrupta de conversa que leva muitas pessoas a muitos tipos de problemas na vida. A murmuração e a reclamação abrem muitas portas para o inimigo, pois as palavras são reservatórios de poder. Palavras resmungonas e de murmuração carregam um poder destrutivo. Elas destroem a alegria de quem reclama, e também afetam as pessoas que as ouvem.

Em Efésios 4:29, o apóstolo Paulo nos instrui a não usar nenhum tipo de linguagem suja ou profana. Antes eu não sabia que isso incluía as reclamações, mas agora aprendi que inclui sim. Murmurar e reclamar são atitudes que poluem nossas vidas e provavelmente soam como amaldiçoar a Deus. Para Ele, é poluição verbal, e poluir é o mesmo que envenenar. Você já parou para pensar que podemos envenenar nosso futuro por causa de murmurações e reclamações sobre o que esta acontecendo agora?

Quando reclamamos sobre nossa circunstancia atual, permanecemos presos a ela; quando louvamos a Deus no meio da dificuldade, Ele nos eleva acima das circunstâncias. A melhor maneira de começar cada dia é com gratidão e ação de graças. Ataque o diabo. Se não encher seus pensamentos e conversas com coisas boas, ele definitivamente preencherá com coisas ruins. Pessoas verdadeiramente agradecidas não reclamam; elas estão tão ocupadas sentindo gratidão pelas coisas boas que têm, que não têm tempo para reparar em coisas sobre as quais poderiam reclamar. O louvor e a ação de graças são do bem; reclamar e murmurar são do mal.



Nenhum comentário: