Seu futuro não tem espaço para os fracassos do passado



Deixando o passado para trás


“’Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar, e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’”. (Jeremias 29:11)

Muitas pessoas permitem que seu passado dite seu futuro. Não faça isso! Deixe seu passado para trás. Todos nós temos um passado, mas todos também temos futuro. A Bíblia nos ensina em Efésios 2:10  que fomos recriados em Cristo para que possamos fazer as boas obras as quais Deus preparou antes para nos as praticarmos e vivermos  a boa vida que Ele preparou para nós. A palavra recriar indica que fomos criados, viramos um caos total, e precisávamos de reparo.

Em Jeremias 18:1 a 4, lemos sobre o oleiro que precisou refazer seu vaso porque ele se danificara. Este é um retrato de nós nas mãos do Senhor, o Mestre Oleiro. Ouvimos que devemos ser novas criaturas quando começamos um relacionamento com Cristo. As coisas velhas já passaram. Temos a oportunidade de um novo começo. Nós nos tornamos novo barro espiritual para o Espírito Santo trabalhar. Deus faz planos para cada um de nós termos um novo começo, mas precisamos estar dispostos a deixar o passado para trás e seguir em frente. Abrimos caminho para o novo quando acreditamos no que Deus diz sobre o futuro, por isso, não deixe seus fracassos passados deixarem você sem esperança para o seu futuro sucesso.
Seu futuro não tem espaço para os fracassos do passado. Como já disse, só porque falhou em algumas coisas, não faz de você um fracasso.  Seja o que for que Satanás tenha roubado através do engano, Deus restaurará em dobro, se você estiver disposto a seguir em frente, esquecendo o passado. Você precisa abrir mão do passado para conquistar o futuro!



Nenhum comentário: