ANSIEDADE NÃO FAZ NADA PELO FUTURO, MAS ESTRAGA O PRESENTE



Tiago Capítulo 4 Versículo 14. (King James Atualizada)
Por: Pão Diário / BLOG PALAVRA DO DIA



“... Vós NÃO tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida?...”.

Uma antiga música popular cantava: “Como será o amanhã? Responda quem puder. O que virá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser...”.

O amanhã sempre fascinou o homem. Muitos desejam saber como ele será e buscam informações sobre o futuro em cartomantes e videntes. Outros se preocupam tanto com o que poderá acontecer que já começam a imaginar os  “se”: “ e se eu perder o emprego”, “e se meu marido” ou “ e se minha esposa” ou “se meu namorado” ou “se minha namorada”, “e se eu ficar doente” e assim por diante. Tudo isso gera ansiedade e preocupação, e a pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas, naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças, criticas... Alguém já disse que a “preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem”. Ansiedade gera estresse que podem causar doenças, até graves.

Deus tem a solução: através do apostolo Paulo ele nos instrui em Filipenses 4:4-9 a não andarmos ansiosos por nada e entregar tudo a ele. Geralmente fazemos o contrario: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus. Mas a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução.

Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais intimas e mesmo aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não se importará com isso. Mas Jesus mesmo disse que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados” (Mateus 10:30). Se Deus cuida até de cada detalhe de nossa vida, ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder ás nossas orações e a nos dar paz.

“ANSIEDADE NÃO FAZ NADA PELO FUTURO, MAS ESTRAGA O PRESENTE!”

Entregue tudo para Deus e esqueça os “se”.



Nenhum comentário: