Quais os seus projetos ?


Eu não sei se o que você sonhou e projetou para este ano, foi concretizado ou se frustrou, mas eu quero te lembrar que há um Deus que se importa em que sejamos bem sucedidos não apenas em nosso relacionamento com Ele, que é a prioridade, mas também nas demais áreas de nossa vida. 

Todos nós passamos por aprovações e reprovações, ganhos e perdas, e isso ocorre em todas as áreas de nossa vida, no entanto, a Bíblia nos afirma que "todas as coisas cooperam para o nosso bem". Ela não diz que algumas coisas cooperam, mas todas!

O que ocorre é que muitas vezes sonhamos fora dos planos do Senhor pra nossa vida e as consequências são as frustrações. Em outros momentos, até sonhamos da maneira correta, e conquistamos o que desejamos, mas o dia mal chega como oportunidade de ajustarmos alguma coisa que se perdeu no caminho e muitas vezes nem percebemos.

Precisamos colocar nossos sonhos no altar do Senhor, e pedir a Ele que nos ensine a estarmos no centro da vontade dEle, pois assim tudo nos irá bem. As provações podem até chegar, pois todos nós somos sujeitos a elas, mas estaremos firmes por sabermos que quem está conosco é maior do que cada adversidade.

Lembre-se que Deus SEMPRE fala conosco, e quanto mais nos aproximarmos dEle, mais aumentará a nossa sensibilidade e discernimento para compreendermos o que Ele tem nos instruído. 

Se você não tem conseguido ouvir a voz de Deus, pare e pense... Deus está ignorando seu clamor ou sua vida está tão distante dEle que não tem conseguido discernir a voz dEle no meio de tantas outras ?

Deus fala através da Sua Palavra, de uma música, de uma mensagem escrita ou falada, pode usar alguém em uma conversa, situações, etc. Se tivermos comunhão com Ele, conseguiremos montar nosso quebra-cabeças até entendermos por completo o que precisamos saber para termos uma vida bem-sucedida.

Nem sempre o que você quer, por melhores que sejam suas intenções, estão de acordo com os propósitos de Deus pra sua vida. Ore, pergunte a Deus e viva o melhor de Deus na sua vida. 

Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. Provérbios 21:5

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21



Autoria:
Juliana Meni

Em 01/01/2015

Nenhum comentário: