DEUS ESTÁ LONGE DE VOCÊ OU VOCÊ QUE ESTÁ LONGE DE DEUS???




Salmos 22 Versículo 1. (King James)
Por: Michelle Coutinho / BLOG PALAVRA DO DIA

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me desamparaste? Por que estás tão distante de salvar-me, tão longe dos meus gritos de aflição?”

Longe?

Alguma vez você já pensou que Deus estava longe, não se importava com seus problemas e nem ouviu sua oração?

Muitas vezes passamos por situações difíceis e nos sentimos abandonados pelo Pai. Oramos e não temos resposta. Acabamos culpando Deus.

Às vezes Deus permite circunstancias difíceis em nossa vida, como doenças, perdas, problemas financeiros e na família. Porém, Ele não se afasta quando isso acontece, nós é que muitas vezes, nos afastamos dEle. Tentamos resolver o problema sozinho, reclamamos, culpamos os outros e Deus, ficamos desesperados e choramos sem parar.

Pensamos que Deus está longe, mas na verdade Ele permanece ao nosso lado para, se permitirmos, ajudar-nos a passar por aquela situação. Ele não nos faz mal, nem é nosso inimigo, ao contrário, continua nos abençoando com seu amor e cuidado.

Mas há, sim, uma situação em que Deus tem de ficar afastados de nós: é quando fazemos coisas que o desagradam (pecados). Por ser Santo, Ele não pode aproximar-se da impureza, nossas maldades nos separam de Deus (Isaías 59:2)

Pense bem: será que o culpado do “afastamento” é Deus ou é você mesmo? Humilhe-se, reconheça seus erros e busque a Deus. Ele esta perto e nunca nos abandona.

Deus esta perto, nós é que muitas vezes nos afastamos Dele.




Nenhum comentário: