Vamos espalhar essa semente???

 

Pessoal, hoje eu quero incentivar você a realizar uma confraternização de família

Já ouvi falar de muitas famílias que se reúnem anualmente e que assim conseguem juntar várias gerações com pessoas de perto e de longe. Isso é muito bacana e acho muito importante para mantermos acesa a ideia de FAMÍLIA, muito pouco unida hoje em dia pelas muitas tarefas e correria do dia-a-dia, distância, etc.

Minha família tem realizado esses encontros e a cada ano tem aumentado a quantidade de participantes. Falta pouco para dizermos que TODOS já participaram... Ainda há alguns que moram longe do RJ mas quando puderem participar será lindo demais! 

Tudo começou quando meu irmão sugeriu que fizéssemos um churrasco com todos os primos (são muitos - hehe). Então pensamos: "Por que não fazermos então um encontro com TODA a família"! A ideia ganhou vida e hoje estamos planejando o segundo encontro.

Ao comentar com algumas pessoas sobre esse encontro de família, uma amiga se animou de fazer na dela, e achei muito lindo isso. Estamos servindo de exemplo. rsrs Então compartilharei a ideia no blog. Podem surgir mais encontros...  Lazer em família faz bem... e Deus gosta disso sabia?

E então, se animou? rsrs

Bom.. a primeira coisa é saber a quantidade de pessoas de sua família que apoiará a ideia. Lembrando que os congregados da família também participam. Ou seja, todos os membros da sua família + maridos/esposas e namorados/namoradas

Com a qtde avalie o lugar... se houver pouca gente, melhor fazer na casa de alguém. Se tiver uma qtde razoável, pense na possibilidade de alugar um sítio e contratar um buffer de churrasco, para que ninguém tenha que pilotar o fogão. Ninguém merece né? É dia de todos curtirem...

Bom... provavelmente você precisará de dinheiro para pagar:
Sítio
Mesas e cadeiras se o sítio não fornecer
Gastos com o café da manhã
Buffet de churrasco (geralmente são 6h) > exemplo: 12 às 18h
Gás
Som e microfone (éh legal para fazer homenagens, brincadeiras com perguntas sobre as origens da familia, etc)
Brinquedos (cama elástica, pula-pula, futebol de sabão, touro mecânico ou outros)
Brindes
ETC.

Enfim... faça um orçamento e calcule pela qtde de pessoas que participará.
Planeja o melhor, divulgue bem e divirta-se em família!




Postar um comentário