PASSADO X PRESENTE X FUTURO



Tenho visto muitas pessoas assim, e sabem por quê estão assim? Porque não colocam em prática este versículo aqui: “Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.” Mateus 6:25-27

Deus nos tem dado um lindo obséquio todos os dias: o presente. É nele que devemos viver, é nele que devemos nos sentir realizadas, é nele que devemos aproveitar o máximo.

Eu estava pensando e vi que existem 3 tipos de pessoas: 

1) As que vivem no futuro. São aquelas pessoas que se esquecem de viver o presente, pensam só no futuro, no que querem ser, no que querem conquistar, como vai ser quando for isso ou aquilo, e vivem planejando o futuro e o que acontece? Quando conquistam isso ou aquilo, ainda sentem que falta algo e continuam pensando no futuro… o seu presente nunca é suficiente e não estão satisfeitas onde estão.

2) As que vivem no passado. São aquelas pessoas que não conseguem olhar para frente. Se lamentam por um erro que cometeu no passado, por um amor perdido, por um emprego perdido, pela perda de um familiar querido, porque não tiveram oportunidade de estudar, ou porque não quiseram estudaram, por uma decisão errada… enfim, não conseguem olhar o seu presente e só olham para trás.

3)As que vivem no presente. São aquelas que são felizes agora. Têm metas para o futuro, mas sabem que o melhor mesmo é aproveitar o presente, pois isso vai garantir um futuro feliz também.

É isso amigas. Quando vivemos bem o presente, quando aproveitamos as oportunidades agora, quando brincamos com nossos amigos, quando sorrimos, quando agradecemos a Deus pelo dia lindo que temos pela frente, quando damos o nosso melhor hoje, não tem como dar errado. Jesus nos ensinou que colheremos o que plantarmos, e quando é que plantamos? Ontem? Amanhã? Só podemos plantar hoje. Então, deixo aqui uma super dica para você, jovem: não se preocupe demasiado com o seu futuro e tampouco viva olhando para trás, viva o seu presente, dê o seu melhor agora, onde estiver, faça do seu dia, o melhor dia todos os dias, assim, no seu futuro você colherá os bons frutos que plantou hoje.

Que Deus as abençoe grandemente e até semana que vem. Kisses

FONTE:


Postar um comentário