Coloque o seu filho no lugar dele!

Resultado de imagem para Coloque o seu filho no lugar dele!

Uma das causas de ter um filho passivo é ele achar que tem o direito de exigir tudo da sua mãe e que merece um tratamento especial, e geralmente essas crianças, jovens ou até mesmo na fase adulta, e me refiro á idade porque em comportamento não passa de uma criança que não quer assumir responsabilidades, porque simplesmente acha que tem que ter direitos diferentes dos demais.

O filho que se comporta assim acha que nasceu para ser somente servido.

Ele espera que sempre satisfaçam as suas necessidades, afinal ele nasceu para ser servido, mas nunca tem uma palavra de gratidão tão pouco se lembra da sua mãe a não ser por necessidade.

Quando permitimos isso estamos a criar um ser totalmente despreparado para a vida real, que nada tem haver com facilidades.

Amar não é dizer sempre sim!

Amar não é concordar com tudo o que seu filho faz!

Amor não é sentimento mas sim atitude, se você não o fizer como mãe quem o fará?

Por isso aprenda você tem que amar sempre o seu filho, isso não significa amar o que ele faz.

Se algo que ele faz é reprovável, é sem conduta, não colabore não seja permissiva, mas sim firme, ainda que faça cara feia lá na frente vai agradecer😃

A solução de Deus para a presunção é a humildade.

” Por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo”. Filipenses 2:3

Existem necessidades legítimas e estas devem ser supridas, mas existem outras abusivas das quais a mãe não tem qualquer obrigação em relação às mesmas, e se seu filho é adulto coloque-o no lugar dele.

Pois se seu filho é passivo por causa da presunção, você vai ter que o ajudar sabe como?

Frustrando as suas ideias de grandiosidade e de que ele pode causar qualquer dano à família sem sofrer as devidas consequências.

Se quer educar o seu filho e que ele tenha valores vai ter de deixar de atender a todas as suas necessidades e exigências.

Elogie somente o seu filho pelo seu carácter mais maduro, por ele ser homem e assumir as suas responsabilidades, quando ele se comportar de forma activa, responsável e honesta.

Se lhe ajudou e detectou que estava agir de forma incorreta mude sua postura hoje mesmo.

E você que é filho é só procura sua mãe para levar problemas, e ainda achar que a mesma tem obrigação de os aceitar e resolver, saiba que se você fez suas más escolhas vai ter que colher os frutos das mesmas.

E você que diz!! Mas eu não tive quem me passasse esses valores, tão pouco quem fosse esse referencial para mim, pois é!! Mas se agora você é adulto é livre das suas escolhas, faça diferente para colher diferente, talvez sua mãe não teve o que você hoje tem

Por isso aproveite e seja grato e humilde,ame sua mãe com todas as forças da sua alma, e não seja interesseiro, egotista, presunçoso e ingrato.

Você que é filho e também viu que sua atitude estava reprovável deixe aqui o seu comentário!!!

Vamos ser mães e filhos diferentes e assim estaremos a contribuir para uma geração futura com valores e com princípios.

Fonte


Nenhum comentário: