Educando nossos filhos através do exemplo!



A unica forma de a nossa educação ser um exemplo é vivermos aquilo que falamos, pois não existe dizer a um filho para não fazer se ele mesmo vê essa falta de credibilidade da parte de sua mãe.

Muitos pais estão frustrados na educação dos seus filhos por causa das suas próprias incoerências. Existe um conflito entre o que é ensinado e o que é, de fato, praticado , leva os filhos a rejeitar , ainda que seja de uma forma inconsciente, a sua educação.

A falta de exemplo no ensinamento faz com que os pais percam a sua autoridade, e muitas vezes até provocam neles a ira, Ef.6:4.

Somente as nossas atitudes pautadas na Palavra de Deus, podem ser uma base solida, que permitam influenciar a conduta dos nossos filhos.

Numa sociedade tão liberal e permissiva como a nossa, a palavra disciplina é algo que não soa nada bem. Afinal o que se vive hoje é que tudo é normal, todos são livres para fazerem o que quiserem o que desejam, e ninguém pode impor limites, afinal é liberdade, o que para mim tem outro nome libertinagem.

E tais comportamentos têm trazido consequências desastrosas para as famílias pais que parecem ter medo de insistir com os seus filhos, e por outro lado filhos que desconhecem os limites.

Nossos filhos precisam de regras e disciplina, pois elas são necessárias para um bom funcionamento e uma boa gestão do lar.

Disciplina nada mais é que um treinamento para agir com regras bem estabelecidas, os filhos precisam aprender que em todos os segmentos existem regras, normas, princípios, valores, horarios a serem cumpridos e por ai vai…

Essa disciplina exige de nós correção, se Jesus repreende o filho quem a quem ama connosco não será diferente, eles podem até ser rebeldes e os ama-mos da mesma forma, mas porque os ama-mos também os corrigimos.

A disciplina nos leva a impor limites, qualquer liberdade sem limites é prejudicial, por isso os limites devem ser estabelecidos e conhecidos por todos, e não ceder aos mesmos.

A correta e firme disciplina trará sabedoria aos filhos, descanso aos pais, Pv 29:15-17 e livrará do inferno, Pv 23-13-14 ( muito forte)



fonte:

Nenhum comentário: