Tire proveito do seu passado, para ganhar almas

Que mensagem rica !!! Tirem proveito dela!

 Resultado de imagem para dons

Tem certas histórias na bíblia, que realmente nos surpreendem, lemos acontecimentos que até pensamos, “qual vai ser o fim disto tudo?”, e nos maravilhamos ao ver como Deus usa seus planos infalíveis, sempre com o fim de salvar e abençoar Seu povo.

Vemos por exemplo a historia de Moises, criado como príncipe egípcio num palácio, educado numa cultura totalmente diferente dos hebreus, mas havia um proposito em toda essa trama, Deus precisava de uma pessoa que saísse do meio dos egípcios, que tivesse acesso ao mundo deles, para mais tarde usa-la para livrar a Israel da escravidão.

A historia de Ester segue pelo mesmo caminho, o que fazia uma jovem hebreia num palácio, casada com um Rei de outro povo e cultura? Aqui também havia um plano, Deus iria precisar de uma pessoa que tivesse livre acesso ao Rei e pudesse interceder por Seu povo.

E o que falar do apostolo Paulo? Um perseguidor dos cristãos, pessoa estudada e entendida, que convivia com os intelectuais da época, falava a mesma linguagem e vivia como eles. Neste caso não foi diferente, quem iria alcançar os gentios? Deus preparou Paulo para essa missão, já que iriam escutá-lo, ele sabia como chegar a eles.

E quanto a mim e a você, que poderemos dizer? A historia se repete, todas nós tivemos um passado, não importa qual foi, mas podemos usá-lo para ajudar as pessoas que estão no mundo donde viemos.

Quem foi viciado, sabe como ajudar e chegar a essas pessoas, conhece tudo desse mundo, quem era doente sabe o que fez para ser curado, quem teve um casamento conturbado, tem capacidade para orientar casais que passam pelo mesmo e os exemplos continuam.

Agora você me diz: “e eu que nasci na igreja e não tenho um passado como esse?”; Algum passado você teve, já seja de complexos, vazio interior, depressão, escapadas pelo mundo, problemas sentimentais, use tudo isso para ajudar as jovens que passam pelo mesmo.

Então quer dizer que somente poderei ajudar na área em que sofri? Claro que não, Deus nos capacita para ajudar a todos, pois o Espirito Santo é quem faz obra, mas com certeza criamos mais impacto na vida daqueles que podemos dizer, eu vivi isso e venci, o que você passa aconteceu comigo e hoje sou livre.

Alcance aqueles que outra pessoa não pode alcançar, talvez pelo seu modo de viver, ou porque não frequenta determinados lugares, ou por não ter acesso a determinado grupo de pessoas.

Vamos fazer isso?




Nenhum comentário: