Alegria no Casamento

Olá querido irmão ! Graça e paz!

Hoje eu quero compartilhar com você sobre um dos itens que compõe o fruto do Espírito: a ALEGRIA. Para entender o que significa fruto do Espírito leia GÁLATAS 5 e medite a respeito.

De acordo com o dicionário on line Dicio, ALEGRIA é um estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo. É a condição de satisfação da pessoa que está contente (alegre). Alegria é o mesmo que: entusiasmoregozijojúbilocontentamento, agradoprazersatisfação. E o contrário é tristezadesgostoaflição.

O apóstolo Paulo é um excelente exemplo de alguém que se alegrou em Deus mesmo sem estar se divertindo: pelo contrário, ele estava preso! 

Deus criou a alegria e apesar do diabo tentar de toda maneira rouba-la de nós, há muitos momentos em que nossa confiança em Deus é tão grande, que esboçamos um lindo sorriso no rosto, mesmo que as circunstâncias contrariem essa expressão de sentimentos.

Se o seu casamento está passando por dificuldades e a alegria parece distante de ser sentida novamente, peça ao Senhor que te ajude a senti-la independente das circunstâncias, como uma marca de Sua confiança nEle !
Medite nesses textos:
Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. Salmos 4:7

Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Salmos 100:2

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:12


Texto escrito por Juliana Meni em 2017 e revisado em Junho/2020





Nenhum comentário: