Fruto do Espírito: AMOR

Oie... quero quero compartilhar a respeito de um dos itens que compõe o fruto do Espírito: o AMOR. Para entender melhor leia e MEDITE EM GÁLATAS 5.
Resultado de imagem para amor
1 João 4.7-8 diz: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Mateus 22:37-39 diz: “Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.”

Todos nós dizemos que amamos mas no fundo se pararmos para observar nos pegaremos diminuindo nossos irmãos, ignorando suas necessidades, dentre outras coisas que na verdade mostram indiferença, e que não nos importamos com o que pensam, sentem ou fazem. Olha o que diz o dicionário Aurélio:
“Sentimento afetivo em relação a; afeição viva por alguém ou por alguma coisa; afeto: o amor a Deus, ao próximo”
Sinônimos de Amor: Amor é sinônimo de: afetoamizadeadoraçãozelocuidado
Antônimos de Amor: Amor é o contrário de: desamoródioraiva

Bom, então é isso! Que nosso falar e agir expressem o amor de Deus em nossa vida a cada dia! Assim como desejamos ser amadas e cuidadas, devemos nos ESFORÇAR para amarmos inclusive aqueles que não nos tratam tão bem e aos nossos olhos merecem o desprezo. O desamor, ódio, raiva, rancor, vingança e outros sentimentos não devem fazer parte da nossa vida. O julgamento cabe a Deus ! Façamos aqui que Ele nos mandou fazer: AMAR AO NOSSO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

Um beijo grande. Ju Meni
Postar um comentário