Bondade

BONDADE é mais uma das características que compõem o fruto do Espírito: Para entender melhor sobre o fruto do Espírito MEDITE EM GÁLATAS 5.

De acordo com o dicionário Aurélio, BONDADE significa inclinação para fazer o bem, benevolência, qualidade da pessoa que é boa e generosa, ação de quem é amável e cortês. É o mesmo que clemência, misericórdia, benignidade e o contrário de maldade.

Por isso, aquele provérbio antigo chinês, “façamos o bem sem olhar a quem”, está corretíssimo. A Bíblia também ensina algo parecido com esse provérbio, onde nos orienta a não pagarmos o mal com o mal, mas o bem com o bem. 

Devemos procurar exercer o amor e a misericórdia seja para quem for, principalmente com os de nossa família, aproveitando cada oportunidade para que nossos amados se sintam acolhidos através de nós, por mais simples que as coisas aconteçam.

Cuide do seu cônjuge todos os dias ! Invista no que ele gosta e evite o que não gosta. Demonstre carinho incentivando, motivando com o auxílio da Palavra, ore por você, por seu cônjuge e pelo seu casamento. Faça todo o necessário para que a BONDADE seja algo perceptível na sua casa !

Resultado de imagem para bondade

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 6:10

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. Colossenses 3:23

Façam tudo com amor. 1 Coríntios 16:14


Texto escrito por Juliana Meni em 2017 e revisado em Junho/2020



Nenhum comentário: