Meu testemunho na área sentimental




Queridos Solteiros,


Compartilharei com vocês um pouquinho do meu testemunho na área sentimental para que sejam edificados.


Meu nome é Juliana, nasci em 30 de setembro de 1982, e aos 14 anos DECIDI permitir que Jesus fosse o Senhor da minha vida, e desde então tenho estado agarradinha com o Pai!


Nunca me desviei dos caminhos do Senhor e meu sonho na área sentimental era que se fosse da vontade de Deus que eu me casasse, que realmente eu tivesse um relacionamento alinhado aos propósitos dEle. Sempre fui muito observadora e nunca me atraiu estar em um relacionamento só por status.


Ao longos dos anos fui construindo meus alvos de oração baseados na Palavra. E foram muitas experiências incríveis!

 

Sem dúvida hoje, muito bem casada, percebo que valeu a pena seguir cada parâmetro instruído pelo Senhor, e fazer escolhas baseadas nessas direções sobre o que convinha ou não.

 

No ano de 2014 eu estava com uma amiga e em um culto, e uma pessoa que eu não conhecia, me procurou para dizer que eu deveria ficar atenta às oportunidades que viessem na área sentimental, pois eu poderia investir em qualquer relacionamento mas se eu não estivesse atenta às coisas simples do meu dia a dia, eu perderia uma grande oportunidade, um grande presente. Ela falou que dentro do meu livre-arbítrio eu poderia perseverar nos alvos que eu tinha conforme os princípios dEle, observando coisas simples, ou considerar outros fatores, ignorando aquilo que já vinha sendo construído em oração há um tempo.


Perceba que essa irmã não disse que DEUS ESCOLHEU PRA MIM uma determinada pessoa. Ela disse que eu já vinha construindo com Deus algo ao longo do tempo, e a resposta para esse direcionamento estava perto de mim de uma forma simples, mas eu não estava percebendo.

 

Então reforçando a ideia de me ajudar a montar meu quebra-cabeças, DEUS a usou para me dizer que a pessoa com as características que eu queria tanto de fato existia, e já estava perto de mim, pois ela JÁ FAZIA PARTE DO MEU DIA A DIA, porém eu não estava me atentando por ser muito simples.

 

Deus fala direto conosco, e quando Ele usa alguém, é um complemento.

 

Continuando o testemunho...

Algum tempo depois dessa experiência com minha amiga, participei de um curso na minha igreja, chamado "Mulher Única". Como Deus me curou na instrução da Sua Palavra, com os compartilhamentos de experiências das irmãs que faziam parte da minha turma, as tarefas em aula e para casa, etc. Os cultos para mulheres também que participei foram maravilhosos! Como Deus me ajudou a ser construída na direção dos propósitos dEle!

 

Deus também falava muito comigo nos cultos normais da minha Igreja, em congressos que participei, campanhas de oração e subidas ao monte entre amigas em prol da nossa vida sentimental, além dos meus devocionais e orações no meu secreto!


O tempo passou, surgiram algumas oportunidades de relacionamento mas eu sempre pedia ao Senhor a Sua intervenção pra não me deixar envolver com ninguém por carência, considerando apenas o fato do rapaz ser cristão. Eu queria algo mais que fizesse sentido como resposta às minhas orações, que já tinham O RESPALDO DELE. E em várias oportunidades aconteciam situações que claramente serviram como indicação de que eu deveria recuar. Recuar não porque o rapaz X ou Y não era bom o suficiente, apenas porque não tínhamos um propósito de vida alinhado na direção dos planos de Deus.

 

Me lembro de uma situação em que Deus me revelou em sonho que eu ia a um determinado lugar (bem distante) mas o motorista do ônibus que eu estava, “errava” o caminho e não me levava para onde eu queria. Pouco tempo depois surgiu a oportunidade de ir à igreja de um rapaz que eu estava interessada, mas essa experiência foi muito ruim. Eu esqueci do sonho. Me senti muito mal e até com raiva de ter ido, porque me senti desconfortável diante daquela possibilidade que em algum momento achei que faria sentido. Só que eu mesma vi que não tinha absolutamente nada a ver, e então quando me lembrei do sonho fiquei aliviada, pois não era para mim aquele relacionamento mesmo!

 

Pouco tempo depois surgiu outra oportunidade onde eu vinha conversando com um rapaz e tentamos 3 encontros que não aconteceram! Sempre tinha alguma intercorrência no caminho. Foi até interessante porque tudo era debaixo de oração com minha companheira de oração: minha mãe! E nessa última tentativa eu falei pro Senhor que me ajudasse na minha limitação e confusões, e que se novamente não fosse da vontade dEle, que o rapaz me enviasse mensagem nem que fosse na madrugada do tal dia de encontro, cancelando novamente. E assim aconteceu, às 1h do dia do encontro, recebi a mensagem dele cancelando. Depois disso não tentei de novo! kkk


Me lembro também de um pastor que me falou uma vez que eu deveria estar tão aberta para receber presentes como eu me disponibilizo para presentear, e que eu deveria ficar atenta para não perder certos presentes por não me considerar digna em receber. Nossa, isso foi muito forte!

 

Uma pastora também falou que me via casando com um homem que me olhava admirando muito em silêncio.

 

Interessante também que uma amiga me questionava várias vezes o que de fato eu queria, conforme Deus perguntava a Salomão. E isso me fazia voltar para a minha listinha, como uma grande motivação de não perde-la de vista. Não com o rigor de que, o que não estivesse na lista não serviria, ou que nenhum item dela pudesse ser revisto, mas como algo em especial a merecer atenção.


Algumas semanas após esse encontro, uma grande amiga sonhou que eu estava me casando com um rapaz que me olhava fixamente de forma admirada.

 

Pouco depois uma irmã da igreja que eu congregava, disse pra minha mãe que eu ia namorar um rapaz comprometido com Deus, trabalhador e bem disciplinado nos estudos. Achei o máximo mas não me apeguei muito a isso, nem me "toquei" em quem poderia ser. 

 

Na mesma época minha mãe me perguntou sobre o rapaz do meu trabalho que ela sabia que em 2013 tinha demonstrado interesse por mim mas eu não quis nada com ele. Esse rapaz já trabalhava comigo desde 2009 e de fato era bem discreto e com muitas qualidades admiráveis, mas eu ficava sempre colocando impedimentos, dizendo que era apensa um amigo. Então me assustei com a pergunta da minha mãe, porque me fez sair da minha zona de conforto, já que eu teria que tomar a iniciativa pois ele não se arriscaria de novo a tomar outro “não”. Mas a partir dali comecei a pensar bastante nele, associando a tudo o que Deus vinha ministrando ao meu coração a respeito dos Seus princípios e propósitos em paralelos à minha listinha e alvos de oração etc.


Esse rapaz trabalhava comigo desde 2009 mas como eu o via só como amigo, apesar de saber que ele já gostava de mim, eu colocava impedimentos bobos para não ceder. Mas com o tempo despertei que era um amigo mesmo que eu deveria namorar e casar pois já conheceria seu caráter, personalidade, prioridades, comprometimentos, etc. E tudo o que eu colocava como barreira foi caindo por terra como bobagem, pois comecei a entender o que era imprescindível. Fui me lembrando de cada ministração para solteiros que ouvi e li, onde Deus falou muito claramente que há características que são imprescindíveis, outras são administráveis e outras inaceitáveis em um relacionamento.

 

Então como ele já tinha tentado me namorar uns anos antes e não tinha obtido êxito, minha mãe me aconselhou a demonstrar interesse de alguma forma, pois ele não se arriscaria novamente com medo de se frustrar. Foi quando para puxar assunto enviei uma mensagem a ele pedindo desculpas pela época de anos atrás que ele tinha tentado um relacionamento comigo mas eu não me abri e o frustrei. Nessa conversa ele se abriu dizendo que ainda tinha sentimento por mim e então surgiu o assunto de tentarmos novamente. Assim começamos o namoro nessa conversa em 1° de maio de 2018. Ali já consideramos efetivo o início de namoro como data oficial, e 26 dias após conseguimos nos encontrar pela 1a vez como namorados. Isso porque apesar de trabalharmos juntos, ele estava de férias e morávamos em municípios distantes, não sendo possível um encontro repentino também pelos muitos compromissos que já tínhamos na igreja onde congregávamos.

 

É importante frisar que, antes de tornarmos público nosso namoro, principalmente nas redes sociais, comunicamos nossas famílias e nossos pastores. 

 

Nossos sonhos eram compatíveis e o Senhor nos ajudou a nos encontrarmos e descobrirmos que nossos propósitos se complementavam para a glória dEle. E aqui estamos, casados, firmados na Rocha desde o início do namoro, e felizes construindo um lar segundo o coração de Deus.

 

De fato ele era o rapaz que já estava perto. Morávamos longe mas estávamos perto trabalhando no mesmo setor de segunda a sexta, com a mesa colada uma na outra, inclusive! É ele o admirador em silêncio, que sempre fez tudo pra me auxiliar e até hoje não mede esforços pra cuidar de mim. Como é fácil amar um homem que não mede esforços para cuidar da gente, nos amando como Cristo ama a Igreja, exatamente da maneira que Deus ordena! Em minhas orações isso era um fator IMPRESCINDÍVEL! O homem tinha que amar muito a Deus e cuidar de mim com esse amor que a Bíblia orienta o homem ter pela sua amada, de forma visível nas atitudes.

 

Meu casamento é uma benção e temos nos esforçado a cada dia no desenvolvimento  de nossos papéis conforme a Palavra nos ensina, ajudando um ao outro com paciência e carinho, pois estamos aprendendo tudo juntos! Tudo é novidade! 

 

PERSEVERE nas suas escolhas baseadas nos princípios da Palavra de Deus. Vale a pena!

 



Autoria:
 Juliana Meni




SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)


YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento
CLIQUE AQUI

3 comentários:

Viviane Ramos disse...

Que lindo parabéns, tenho muito orgulho de participar desse lindo testemunho, que o Senhor abençoe cada vez mais o casal❤

Anônimo disse...

Oi Juh. Sou eu Bru de MG.
Amiga eu acompanhei um pouquinho sua história e sei o quanto esse testemunho é signicativo para você.Estou muito feliz por ver esse momento se concretizar em sua vida e esse testemunho que serve pra inspirar tantas outras pessoas, que escolheram esperar em Deus e se guardarem como você. Seguir as instruções de Deus e principalmente, SE ABRIR PRA VONTADE DE DEUS, de certo, depois vemos o quanto ela é boa, perfeita e agradável! Que Jesus seja sempre o árbitro do Amor de vocês e que vocês possam conquistar todos os planos de Deus pra vocês!

Unknown disse...

Glória a Deus, Ju!
Você merece toda a felicidade que o Senhor tem preparado pra você!❤❤
Sempre admirei sua posição em relação a esperar em Deus o seu varão 😉❤❤
Beijos e parabéns mais uma vez!😘