Floresça onde Deus te plantou!

 
Queridos irmãos, graça e paz de Cristo!

Recebi esta mensagem de uma moça que acompanha o Blog desde o início, em torno de 2007/2008 se nao me engano, e Deus me fez lembrar que toda obra que fazemos, devemos entender que não temos controle sobre os resultados e tempo para eles.
Que maravilha!

Nem sempre a obra que fazemos em prol do Reino tem resultados imediatos. Quando nós obedecemos ao Senhor, seja em que área for, assim fazemos por amor e entendendo que quem dará o crescimento é o próprio Pai. Ele conhece cada um dos Seus filhos, a circunstância de cada experiência, e acompanha os propósitos que estabeleceu.

É bem verdade que muitas vezes fazemos algo em prol da obra, onde não enxergamos o motivo de termos que fazer tais coisas, pois não vemos possibilidade de dar fruto. Somos humanos e muitas vezes nossa visão é carnal, mas precisamos exercitar o nosso olhar nas coisas, de forma que ele esteja voltado para o SOBREnatural, assim como foi dito na pregação de ontem em minha igreja.

Olhe esse texto de Mateus 13.1-24:
Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa e assentou-se à beira-mar.
Reuniu-se ao seu redor uma multidão tão grande que ele teve que entrar num barco e assentar-se nele, enquanto todo o povo ficou na praia.
Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear.
Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.
Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas.
Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um.
Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! "
Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: "Por que falas ao povo por parábolas? "
Ele respondeu: "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.
A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’.
Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão.
Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.
Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem.
Pois eu lhes digo a verdade: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.
"Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador:
Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria.
Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.
Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.
E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um".

 
Bom... acho que ficou claro que nós não devemos julgar se valerá a pena jogar alguma semente ou não, certo? Pois a escolha de aceitar ao Senhor como Salvador e de decidir permitir que Ele governe nossa vida é individual. Assim, pode ser que algumas sementes que viermos a lançar em prol da obra, a fim de abençoar vidas direta ou indiretamente, possa não dar resultado algum. Pode ser que ela dê resultado em um curto espaço de tempo e pode ser que isso aconteça em um longo espaço de tempo. Como saberemos? Portanto, se o Senhor mandou você fazer algo, faça, com amor e com qualidade, da melhor forma que puder.
 
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” Colossenses 3:23,24
 
No texto de 1 Coríntios 3:4-9 diz:
“Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?
Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;
de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.
Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus”

 
“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;
plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,
para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça” Salmos 92:12-15
 
Então é isso!
Que você floresça onde Deus te plantou, INDEPENDENTE de você ter algum cargo ou função na igreja! Deus chama alguns líderes, mas liderança não é para todos. No entanto, todos nós somos ganhadores de almas, de acordo com os dons que Deus lhe deu. Pense nisso!



Deus te abençoe.

 Juliana Meni

 


2 comentários:

Bianca Balbino disse...

Que lindooooo🥰🥰🥰

Carol Oliveira disse...

Exatamente, algumas vezes não veremos de imediato o fruto da semeadura, mas precisamos crê que Deus que dará o crescimento no tempo Dele. Foi maravilhoso ler esse texto hoje, veio confirmando o que Deus tem falado comigo desde ontem. E mais uma vez confirmando um livro que estou escrevendo. Deus te abençoe Ju!! Muito obrigada!