Sonhe os sonhos de Deus















Você já deve ter ouvido inúmeras vezes a história de Ana, relatada no livro de I Samuel 1. Ana era estéril e sonhava em ter um filho. Mas ela não queria um filho simplesmente, mas um filho que fosse um diferencial no serviço ao Senhor. Veja o que ela pediu:

“E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".”  I Samuel 1.11

Ela disse ao Senhor (não apenas por palavras, mas na intensidade do seu desejo) que queria o seu sonho realizado sim, mas que esse sonho desse frutos no seu reino.

Deus considerou isso e realizou o sonho dela porque era também o sonho dEle. Deus tem PRAZER em abençoar seus filhos quando estes pedem algo que vai de encontro aos Seus interesses.

Ana sonhou os sonhos de Deus e NO TEMPO DO SENHOR gerou o filho que tanto sonhou, dando a ele o nome de Samuel. Sabe o que quer dizer Samuel? Veja o que diz em I Samuel 1.20:

“Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".”

Agora pare e pense: para que você quer que seus sonhos sejam realizados? Qual o fundamento de tais sonhos? 

Faça uma lista com cada sonho e cada argumento para cada um deles. Talvez você não consiga terminar sua listinha num só dia, mas vá anotando à medida que for lembrando e depois avalie cada um, colocando-os como alvos de oração! Deus te revelará coisas incríveis, a favor ou não!

Independente se os seus sonhos são ministeriais ou pessoais, submeta-os a Deus, para que sejam sementes férteis que abençoem vidas !

Autoria:

Juliana Meni
Em 29/06/2011

Nenhum comentário: