Sucos naturais x sucos industrializados


Muitas pessoas reagem com agressividade, quando comenta-se sobre a péssima qualidade dos alimentos industrializados, porque estão com medo. A verdade está ficando mais clara a cada dia que passa, vindo à tona e isso assusta a quem não quer mudar hábitos nocivos. Entendo, não é fácil, mas para todos irá chegar o momento de despertar.

Prefiram os sucos naturais, comprem vegetais orgânicos, façam no momento do consumo, pois, principalmente as frutas que contêm vitamina C perdem esse nutriente quando entram em contato com o oxigênio (oxidam). Nada de produzir o suco e largar na geladeira, onde ele irá perder sua vitalidade.

Sabemos que a maioria alega não ter tempo para fazer seu próprio suco ou não encontra frutas na região onde mora. Comodamente iremos encontrar um argumento que embase nossa falta de paciência ou vontade de seguir um procedimento mais elaborado. Busque alternativas, sempre existe uma!


-----------------------------
Caso deseje ler no Blog Encorajamento outras mensagens sobre alimentação saudável e outras dicas para a sua saúde, clique no link a seguir: https://encorajamento.blogspot.com/search/label/Cuide%20da%20sua%20sa%C3%BAde

Um comentário:

Nal Pontes disse...

Isso é terrivel, não há mais quase nada que podemos comprar com segurança. Nem a propria fruta. Eu mesma faço meu suco natural e todos os dias pena que nem assim sentimos seguros por causa dos agrotóxicos. Parabéns pela postagem. Seu blog é muito util. Tenha um lindo fim de semana. bjsss