Testemunho – Meu tratamento dentário


Sempre tive o sonho de colocar aparelho ortodôntico. Tinha a autoestima muito baixa por causa dos meus dentes que apesar de não ter cáries, eram muito desalinhados. Sentia-me frustrada e triste por causa disso. Deus já conhecia o desejo do meu coração em fazer esse tratamento, porém, também sabia da minha falta de condição financeira. Mas eu sempre falava com Deus sobre o meu sonho.

Mas um dia (em 1999), fui à igreja e após a escola dominical, um homem pediu a autorização do Pastor para falar de um plano dentário, no qual ele era vendedor. O plano apresentado tinha um valor acessível e para a família, com possibilidade de uso de aparelho. Eu e minha mãe ficamos perplexas e aproveitamos para conferir maiores detalhes. Oramos para não entrarmos em “furada” e fomos ao endereço citado como residência do tal homem, para assinamos o contrato, pois era um valor muito abaixo do mercado, e que poderíamos pagar as parcelas. A manutenção do aparelho uma pessoa da minha família se comprometeu de pagar pra eu realizar o meu desejo.

A partir daí, várias coisas estranhas (aos olhos humanos) aconteceram:

1º) O tal vendedor disse que o valor seria aumentado a cada semestre, juntamente com a renovação do contrato. Ao término do 1º semestre, procuramos a direção do plano e fomos informadas de que não seria necessário renovar porque isso aconteceria automaticamente;

2º) O valor NUNCA aumentou para nós. Desde 1999 pagando R$ 15,00 mensais, num tratamento dentário para 3 pessoas! Quem assina o plano agora paga bem mais caro, mas o nosso nunca aumentou;

3º) Fui ao dentista, fiz todos os exames necessários e comecei a usar o sonhado aparelho. Vendo que o plano era sério, fui com a minha mãe na residência que tínhamos ido para assinar o plano, com intenção de demonstrar nossa satisfação, e fomos informados de que ele não morava, e nunca tinha morado lá.;
Achamos estranho e até perguntamos se de repente o tal tinha morado antes deles na casa e foi-nos dito que não pois sempre moraram lá. Temos ABSOLUTA certeza que fomos ao lugar certo!

Perguntamos ao pessoal da igreja, que estava lá no dia que ele divulgou o plano, e NINGUÉM se lembrava que tinha ocorrido essa divulgação. Nem mesmo o Pastor se lembrava. Então eu e minha mãe ficamos extasiadas. E pensamos: “não estamos loucas, pois o plano existe e inclusive já fazemos parte dele. Mas como ele apareceu é que não estamos entendendo nada, mas está no controle de Deus. É bom nem querer saber muito. kkkkkkkkkk O importante é que deu certo! Sendo assim, dei continuidade ao meu tratamento por 7 anos.

O engraçado disso é que depois que comecei a usar aparelho, várias pessoas, da própria igreja, e que estavam lá no dia da divulgação do tal plano, vieram me perguntar onde e como eu tinha conseguido! Eu perplexa, respondi e mais uma vez não entendendo, tão somente agradeci a Deus.
Então meu querido, com esse testemunho eu quero te encorajar a não desistir dos seus sonhos, por mais que pareçam impossíveis e não tão importantes. Se não ferem ninguém, fale com Deus. Se for da vontade dEle Ele pode realizar um milagre. Nosso Deus realiza sonhos! Se for para engrandecer o nome d’Ele através dessa realização, Ele fará por você, e ainda melhor do que pedir.

Deus trabalha quando n’Ele descansamos. Descansar em Deus é ter absoluta certeza de que algo vai acontecer, ainda que não compreendamos de que forma.

Então, descanse nos braços de Deus, sem indagar, que horas, por onde, com quem, por que, etc. Deus age como Ele quer, da maneira que Ele quer e Seus pensamentos são mais altos do que os nossos.

Quando Ele fizer, não queira saber como Ele fez. Tão somente seja grato a Ele e conte essa experiência aos que precisam ser edificados para aprenderem a viver pela fé.

Ass: Juliana Meni

Nenhum comentário: