ESCOLHENDO ter uma vida em santidade







O pecado é algo que faz parte da vida de todos os seres humanos da face da terra. Não existe um sequer que possa ser considerado 100% santo senão o próprio Deus. A Bíblia chama de santo os que se esforçam em renunciar o pecado, e de renúncia em renúncia conquistam a santidade como estilo de vida. Umas vezes se consegue vencer a carne, outras não, tenta-se de novo, aí se consegue, enfim, o segredo é se esforçar, assim como um atleta só ganha o troféu se treinar, se esforçar, suar e cumprir as regras em prol do seu objetivo.

A luta carne x espírito não é nada fácil, ainda mais porque Satanás só investe nas áreas que ele já percebeu que estamos propensos a cair. Ele não é onisciente, onipresente nem onipotente, mas pelo nosso estilo de vida, pelo que falamos, ainda que de brincadeira, pela forma que agimos, ele identifica facilmente que áreas são essas. E coloca perto de nós possibilidades e pessoas que incentivam tal pecado, a fim de que sejamos tentados em todo o tempo. Contudo, Deus nos deu o livre arbítrio, e cabe a nós escolher a quem queremos investir em nossa vida: carne ou espírito.

Se escolhermos a carne, Satanás aproveitará cada brecha que deixamos aberta, a fim de nos levarmos a uma vida de pecado, de forma que nem percebamos sua profundidade, fazendo-nos achar que está tudo muito bom, que estamos felizes satisfazendo nossos desejos, e que triste era o tempo que servimos ao Senhor, porque não nos satisfazíamos !

Satanás investe no que diz respeito a tirar-nos a visão espiritual gerada pela intimidade com o Espírito Santo, para não conseguirmos discernir o que é de Deus e o que não é, e quando ele vê que estamos bem amarrados e aprisionados a cada pecado, somos surpreeendidos com as acusações e culpa que tomam conta do nosso ser, levando muitas vezes à depressão. É assim que ele age: nos ilude com ofertas agradabilíssimas que fazem nossa carne "tremer", e depois que estamos presos, nos acusa, quem sabe com perguntas do tipo "Ué, você num era o cara do avivamento, o cara da Palavra, o cara do Louvor... Agora tu tá aí no pecado?" E então começa a rir de nós !

Se nossa opção for investir no espírito, devemos fugir dos prazeres da carne e não alimentar nem as pequenas possibilidades, para que não sejam elas as brechas que Satanás poderá investir. Fugir mesmo, assim como José fugiu da mulher de Potifar. A Bíblia diz que aquele que pensa estar de pé, tenha cuidado para que não caia.

Não podemos alimentar nossa carne achando que somos o tal homem/mulher de Deus. Viver em santidade nada mais é que fugir do pecado, das pessoas que o incentivam, das propostas que mexem com a nossa estrutura nos afastando do Senhor.

Santidade é o resultado de 2 coisas:

1) investimento na intimidade com Deus, através da oração, meditação na Palavra, alimentando-se de músicas, testemunhos, livros e tudo o que não deixará a nossa mente vazia e sujeita às propostas de Satanás.

2) renúncia (fuga do pecado);

Essas 2 coisas têm que andar JUNTAS, pois independentes NÃO produzem santidade como ESTILO DE VIDA.

Isso tudo que foi relatado acima, serve especificamente para quem ainda não se deixou levar pelas ofertas e manjares de Satanás. Ainda há tempo de mudar a forma de lidar com isso e não ser surpreendido com as conseqüências terríveis que o pecado gera.

Mas se você já foi pego nessas armadilhas e agora acha que não tem mais jeito pra sua vida, eu quero te dizer que há jeito sim, independente da situação que você esteja vivendo, independente dos pecados que infelizmente encontraram guarita na sua vida. Você foi escolhido desde o ventre da sua mãe e tem um Deus que te chama pelo teu nome, e te diz: "Filho Meu, não temas, porque Eu te ajudo com a destra da minha mão".

Tenha sempre em seu coração a esperança de que Deus pode mudar a situação em que você se encontra, ainda que seus olhos não consigam enxergar como. Diga: "Há esperança para mim", "Deus pode fazer um novo começo pra minha vida", "Para Deus todas as coisas são possíveis."

SEMPRE que possível, ainda que você não ore mais como antes, faça um esforço de dobrar os seus joelhos a sós com Deus no seu quarto, ou no banheiro, que seja, onde ninguém vai te interromper, e se derrame diante do Senhor, pedindo a Ele que te ajude a sair dessa vida que infelizmente você se deixou levar. Não tem como Deus não ouvir a oração daquele que se coloca diante dEle em arrependimento, pedindo ajuda para seguir o Seu caminho !

Nomeie o seu pecado. Só estará você e Deus, não há porque ter vergonha. É necessário confessar nossos pecados, mesmo aqueles que ninguém sabe que cometemos, por serem ocultos, mas Deus sabe quais são. É necessário confessarmos os nossos. Diga ao Senhor mesmo, com todo o seu coração: "Senhor, tenho vivido uma vida de prostituição / soberba / comodismo espiritual / altivez / autoritarismo / auto-confiança excessiva / amargura / revolta / inversão de valores / idolatria / indisciplina / desprezo / falta de afeto / falta de perdão... " Só citei alguns para exemplificar, mas você mais do que ninguém sabe as áreas que têm feito você pecar. Então faça a sua parte ! Busque a sua transformação com quem pode mudar a sua história !

"O MILAGRE QUE VOCÊ PRECISA DEUS TEM", Verso da música "Milagre", da Lizlanne

Profetize com todo o seu coração, que você pertence ao Senhor, profetize que a sua vida, os seus pensamentos, as suas escolhas, as suas atitudes pertencem ao Senhor, ainda que não seja assim no momento. Profetizar é fazer algo profético, ou seja, é uma atitude de fé pelo que AINDA não aconteceu, mas que vai acontecer através do poder de Deus.

Todas as vezes que você se sentir motivado a pecar novamente, lembre-se dessas palavras, e com o seu esforço, profetize isso ! Creio que Deus terá misericórdia pelo seu desejo em retornar a Ele, e com certeza Ele vai te ajudar. E quando você estiver lá pecando, o próprio Espírito Santo te incomodará, e aí você vai perceber que é a mão de Deus te ajudando a sair dali.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Crônicas 7:14

* * * 

"O SENHOR edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.
Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes." Salmo 147.2-4

* * * 

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos" Salmo 119.71

* * * 

"Faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia." Salmo 143.8b-11

* * * 

"O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer" Isaías 28.26

* * * 

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar." Isaías 43.18-19; 25-26

Mensagem de Juliana Meni, em 05/02/2009

Um comentário:

Wallan Cristhian disse...

Aleluia!
Que mensagem profética e tremenda,é tudo que estou vivendo.
Assim diz o Senhor: Eu te levanto,eu te ajudo,eu te fortaleço,MEU FILHO,NÃO TEMAS!