Alimentos que ajudam a controlar a hipertensão arterial


Quem sofre de hipertensão arterial (elevada pressão arterial) deve em primeiro lugar deve consultar um médico. Quando estiver a seguir o tratamento médico, deve também fazer atenção à dieta alimentar, aos alimentos que come, deve reduzir o consumo de alimentos ricos em sódio.

Claro que o sal de cozinha ou sal comum é uma grande fonte de sódio e por isso você que sofre de hipertensão arterial deve reduzir o seu consumo. Além do sal, existem outros alimentos que são naturalmente ricos em sódio, você ingere-os e não se apercebe que consome muito sódio, por esse motivo, confira aqui os alimentos com teor elevado de sódio que você deve evitar comer:

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Alimentos ricos em sódio


Seguir o tratamento do seu médico e reduzir o consumo de 
alimentos ricos em sódio já são medidas importantes para se controlar a pressão arterial (hipertensão). Além destas medidas existe algo mais que você pode fazer para controlar a sua pressão arterial que é comer alimentos que ajudam a controlar a hipertensão. Certos alimentos devido aos seus nutrientes (vitaminas, sais minerais, antioxidantes, etc.) ajudam a controlar a hipertensão arterial, vamos conhecer quais são esses alimentos que lhe ajudarão a controlar a sua pressão arterial.
A lista de alimentos foi retirada de um artigo francês, da revista Santé Revue.
No lado direito dos alimentos que ajudam a controlar a hipertensão arterial você ainda poderá conferir os benefícios desses alimentos para a saúde.
Espero que este artigo o ajude a controlar a sua hipertensão arterial, cuide bem de si.

10 Alimentos que ajudam a controlar a hipertensão arterial:

1.     Amêndoas (confira: os benefícios das amêndoas para a saúde)
2.     Azeite de oliva (confira: os benefícios do azeite para a saúde)
3.     Bananas (confira: os benefícios da banana para a saúde)
4.     Beterraba
5.     Chá verde
6.     Chocolate preto (confira: chocolate preto é bom para a saúde)
7.     Claras dos ovos (confira: as calorias do ovo de galinha)
8.     Iogurte desnatado ou magro
9.     Nozes (confira: os benefícios das nozes para a saúde)
10. Salsa ou salsinha (confira: os benefícios da salsinha para a saúde)



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