SUA VIDA ESTÁ EM QUE ESTAÇÃO?

Resultado de imagem para INVERNO  Resultado de imagem para PRIMAVERA
A primavera é minha estação preferida. Amo ver o florescer das árvores, o verde brilhante das folhas novinhas, o movimento dos pássaros… Enfim, uma explosão de cores e perfumes que enchem de alegria o mundo.

Porém, uma descoberta na natureza (nova para mim, mas antiga como o mundo!) me trouxe mais um ensinamento. Você sabia que muitas dessas flores e frutos, na verdade, surgem no inverno? Fiquei admirada, pois a primavera só leva a fama, rs!

A baixa luminosidade aliada às baixas temperaturas castigam tanto as plantas que algumas árvores ficam completamente nuas. Para não morrerem, abrem mão da beleza e deixam cair folha por folha, protegendo apenas o que é essencial à sua sobrevivência.

Ao varrer as folhas da árvore de sua casa, procure lembrar que faz parte do ciclo da vida: perder para ganhar. Ficam somente o tronco, os galhos e as raízes bem protegidos, para que dentro de alguns dias ela possa explodir em sementes e continuar sua jornada.

Entendi que sem o frio do inverno não haveria flores, frutos e a continuação das espécies da flora. O caos que ele instala tem um propósito específico. Ele não extingue as plantas, mas exige delas um esforço tão grande que elas se renovam a cada ano.

Se você está vivendo um inverno rigoroso em sua vida, não tenha medo, ele não veio para matá-la! Seja uma incompreensão, um problema de saúde crônico, um desemprego prolongado, um filho rebelde, um marido obstinado, uma traição, uma decepção, um conflito interior etc. Não sei o que torna seus dias cinzentos e suas noites tão longas, mas sei que isso irá, de alguma forma, cooperar para o seu bem.
Abra mão do seu jeito, abra mão de coisas e pessoas e priorize somente o que realmente é importante na vida. Vale mencionar que o mais importante para uma árvore não está visível aos olhos humanos: são suas raízes.

Faça desses dias difíceis oportunidades únicas para se renovar, aprofundar suas raízes, se conhecer, conhecer quem está a sua volta e, no final, florescer nos dias lindos e ensolarados.

Na vida, assim como na natureza, o inverno sempre chega! Mas ele nunca conseguirá impedir a primavera de chegar! E, quem não está pronto para perder, também não está pronta para ganhar.

Tem alguém vivendo um inverno rigoroso hoje?

Talvez você esteja um pouco recolhida, diminuída por causa das circunstâncias, envergonhada, deixada de lado…

Sugiro que tome um chocolate quente e divida suas experiências para se ajudar e ajudar outras mulheres.

Um beijo grande!

FONTE:
Postar um comentário