Sua vida está em que estação?


Estações do ano. Características das quatro estações do ano
A primavera é minha estação preferida. Amo ver o florescer das árvores, o verde brilhante das folhas novinhas, o movimento dos pássaros… Enfim, uma explosão de cores e perfumes que enchem de alegria o mundo.

Porém, você sabia que muitas dessas flores e frutos, na verdade, surgem no inverno? Fiquei admirada, pois a primavera só leva a fama, rs!

A baixa luminosidade aliada às baixas temperaturas castigam tanto as plantas que algumas árvores ficam completamente nuas. Para não morrerem, abrem mão da beleza e deixam cair folha por folha, protegendo apenas o que é essencial à sua sobrevivência.

Ao varrer as folhas da árvore de sua casa, procure lembrar que faz parte do ciclo da vida: perder para ganhar. Ficam somente o tronco, os galhos e as raízes bem protegidos, para que dentro de alguns dias ela possa explodir em sementes e continuar sua jornada.

Entendi que sem o frio do inverno não haveria flores, frutos e a continuação das espécies da flora. O caos que ele instala tem um propósito específico. Ele não extingue as plantas, mas exige delas um esforço tão grande que elas se renovam a cada ano...

Não sei o que torna seus dias cinzentos e suas noites tão longas, mas sei que isso irá, de alguma forma, cooperar para o seu bem...

Vale mencionar que o mais importante para uma árvore não está visível aos olhos humanos: são suas raízes.

Faça desses dias difíceis oportunidades únicas para se renovar, aprofundar suas raízes, se conhecer, conhecer quem está a sua volta e, no final, florescer nos dias lindos e ensolarados.

Na vida, assim como na natureza, o inverno sempre chega! Mas ele nunca conseguirá impedir a primavera de chegar! E, quem não está pronto para perder, também não está pronta para ganhar.

Texto extraído do Blog Cristiane Cardoso em março de 2015

FONTE:

Nenhum comentário: