Estamos trabalhando na área que Deus quer que estejamos?

Gostaria de expressar um assunto que considero importante. Trata-se de avaliarmos se estamos trabalhando na área que Deus quer que estejamos, com as ferramentas que Ele quer que usemos.

Fico feliz por receber tantos convites de pessoas especiais para contribuir na obra de Deus. Quem me conhece sabe que amo trabalhar na obra. No entanto, muitas pessoas por gostarem de mim me convidam para varias áreas, mas nem sempre é possível aceitar, mesmo que eu queira, nao tem como dar conta. Deus capacita, dá condições, conciliações, mas quando está de acordo com os planos dele.

Sabe, antes eu entrava em crise a cada convite q eu recebia e achava q eu tinha q aceitar todos, pq eu estaria rejeitando ao chamado de Deus. Eu dizia NAO e as pessoas argumentavam e contra-argumentavam que Deus falou com elas que eu deveria estar naquela função. Eu entrava em crise com isso, me sentia culpada achando que eu nao estava ouvindo a voz de Deus e a pessoa sim, e entao eu sofria muito… Eu ficava confusa e nao discernia a voz de Deus por causa da minha ansiedade.

Mas Deus tem me ensinado q nao é bem assim. Sei que muitas vezes temos q fazer algo q nao queremos, mas se sabemos que é propósito de Deus estarmos ali, aí sim, mesmo resistentes devemos ir. Mas quando não é propósito de Deus, ainda que todos digam que devemos fazer, nao devemos ir. Se tomarmos a decisao de ir ou nao, fazer ou nao fazer, baseado nas instrucoes do Espirito Santo, faremos a coisa certa e sentiremos paz… Deus nos revela sua vontade se o perguntarmos.

O Senhor ministrou ao meu coração sobre a armadura de Saul que era de um jeito, e de Davi que era de outra. Cada um tinha a sua. Davi tentou usar a armadura de Saul e nao se sentiu a vontade, pois nao era pra usar. Qdo ele usou a que Deus queria, mesmo simples, se encaixou no proposito de Deus, ainda que aparentemente a coerente era a de Saul.

Leia todo o texto de 1 Samuel 17, focando a partir do versículo 32 para que entenda melhor…

Agora reflita… Vc tem exercido seu chamado como deve exercer, nas áreas que Deus chamou, com as ferramentas que Ele quer que vc use, ou tem quebrado a cabeça com o que vc acha que tem que ser feito?

Davi usou os instrumentos que Deus queria que Ele usasse, mas que humanamente falando não derrubariam um gigante que amedrontava ate mesmo soldados experientes.

Essa é pra vc pensar!
Paz.


Nenhum comentário: