Não tenho tempo!

Quantas horas tem nosso dia? 24h não é verdade? É bem verdade também que na correria de nossos dias muitas vezes temos a impressão de que nosso dia deveria ter 48h. Mas será que daríamos conta se tivéssemos?
Gostaria de propor uma reflexão quanto a administração e identificação das suas prioridades .
Muitas pessoas fazem as coisas certas mas com a dedicação equivocada de forma a retirar tempo de outras coisas que seriam também importantes. Acho que todo mundo passa por esta fase, ate identificar o que tem que ser mudado e melhorado. E para isso precisamos estar aliançados no Senhor para que possamos discernir sua voz e corrigir os o necessário. Quando nosso tempo está equilibrado. Como o Senhor nos ensina em Eclesiastes, sentimos paz. Desconforto, insegurança, incerteza, angústia, sensação de falta de conclusão e resultados pode indicar desequilíbrio na administração do tempo.
Muitas são as atividades e realmente é difícil dar conta de todas se nao tivermos equilíbrio na administração do nosso tempo. Eu mesma reconheço que preciso me policiar nisso a cada dia porque tenho tendencia ao perfeccionismo e muitas vezes, de eu nao vigiar e ouvir a voz do Espirito Santo invisto tempo demais com o que nao é tao importante. As vezes isso acontece quando investimos em algo que gostamos mas nao é tao importante, e deixamos de lado algo fundamental, mas q nao nos identificamos tanto.
Quando a Bíblia nos diz em Mateus 6.33 que devemos buscar em primeiro lugar a Deus e seu reino, nao quer dizer que devemos parar de trabalhar, passear, etc, mas que devemos priorizá-Lo. Como? Ora. Uma vez que estamos ligados à Videira, que temos um relacionamento intimo com Deus, muuuito alem de frequentar uma igreja, estamos priorizando a Deus. E se temos uma vida de intimidade com Deus, no nosso particular, orando, lendo a Bíblia, alimentando a mente com o que edifica, automaticamente somos instruídos a identificar nossas prioridades seculares.
1. Deus é nossa fonte de instruções
Busque-O em primeiro lugar
2. Nossa familia não existe por acaso. Invista nos relacionamentos, na ampliação dos laços afetivos, conhecimento um do outro, lazer, etc.
Está difícil? Peça ao Espirito Santo orientação em como vc deve começar essa reconstrução.
3. Trabalho é importante até mesmo como ferramenta na familia mas nao pode ser considerado mais importante. Porque sem ele a familia permanece. E com o excesso dele, a familia perde os laços ou ae afrouxam… Tem q haver equilíbrio.
4. Qual o seu papel no mundo? Qual o seu chamado, seus dons? Nao tem tempo pra exercer? Peça ao seu amigo Espirito Santo pra te instruir…
Tempo é algo que se administra. Há milhares de coisas que podem ser feitas  Paralelo com suas atividades habituais. Observe suas habilidades, intenções, sentimentos, e ouça a voz do Espirito Santo.
Deus distribuiu dons a todos. Nao de desculpas como falta de tempo, pois Deus te cobrará e pedirá contas por ter vivido em torno de vc mesmo. Vc nasceu com um propósito. Pergunte a Deus qual o seu e viva pra Deus. Ele te suprirá em todas as necessidades sevo obedecer.
E quando souber onde investir, faça com amor, não relaxadamente.
Pense nisso!
°°°°°°°°°°°°
Ah Espirito Santo, ajuda-nos a administrar nosso tempo e identificar as prioridades conforme a Tua vontade!
°°°°°°°°°°°°
Um grande beijo.
Ju Meni

Nenhum comentário: